LOGOS 1.8 NÃO PEGA .
DEFEITO: O cliente reclama que o motor após desligar não pega mais, só pega depois de 10 minutos.esse é um sintoma mais comum. outros sãos motor fica dando cortes e "cabeçadas" porém esses não são comuns
DIAGNÓSTICO: No scanner falha na sonda lambda, foi examinada mais não era a causa. por sorte nossa, o motor morreu na hora do exame.Resolvemos examinar o sistema elétrico já que esse carro tem um histórico muito grande de problema com a placa da central elétrica .
SOLUÇÃO: Ao darmos continuidade aos testes vimos que o relé e o fusível da bomba estavam em perfeitas condições e mesmo assim a bomba não funcionava, ao fazermos um teste mais especifico no sistema elétrico do carro observamos que o problema estava na base de fusíveis, pois o terminal correspondente ao pino 86 do rele da bomba de combustível estava com uma solda fria o que ocasionava a falta de acionamento do relé fazendo com que a bomba não funcionasse. Foi feito uma nova solda e trocado o relé da bomba de combustível e o problema acabou.
obs:Este é um defeito bem comum no Escort, Logus, Pointer e Verona. O aparecimento de soldas frias no interior da central elétrica caixa de fusíveis, principalmente nos terminais 30 e 86 do relé da bomba de combustível, é um grande causador de dor de cabeça entre os reparadores automotivos.
DIAGNÓSTICO: No scanner falha na sonda lambda, foi examinada mais não era a causa. por sorte nossa, o motor morreu na hora do exame.Resolvemos examinar o sistema elétrico já que esse carro tem um histórico muito grande de problema com a placa da central elétrica .
SOLUÇÃO: Ao darmos continuidade aos testes vimos que o relé e o fusível da bomba estavam em perfeitas condições e mesmo assim a bomba não funcionava, ao fazermos um teste mais especifico no sistema elétrico do carro observamos que o problema estava na base de fusíveis, pois o terminal correspondente ao pino 86 do rele da bomba de combustível estava com uma solda fria o que ocasionava a falta de acionamento do relé fazendo com que a bomba não funcionasse. Foi feito uma nova solda e trocado o relé da bomba de combustível e o problema acabou.
obs:Este é um defeito bem comum no Escort, Logus, Pointer e Verona. O aparecimento de soldas frias no interior da central elétrica caixa de fusíveis, principalmente nos terminais 30 e 86 do relé da bomba de combustível, é um grande causador de dor de cabeça entre os reparadores automotivos.
Comentários
elvis-queiroz@hotmail.com