Motor 1.0 Flex do Celta

Motor 1.0 flex: Como funciona a injeção bicombustível?

Tudo começa no tanque de gasolina, onde a bóia, ou sensor de nível de abastecimento, identifica e informa ao módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) todas as vezes em que o conteúdo é alterado. A ECM, então, entra em modo de reconhecimento. De acordo com Carlos Roberto de Jesus, instrutr do módulo GM do SENAI Ipiranga, a partir daí, quem assume a responsabilidade é a sonda lambda, ou sensor de oxigênio, que durante a queima da nova mistura envia um sinal para a central que determina através de algoritmos qual é a nova mistura de combustível existente no tanque. Com isso a quantidade e o tempo de injeção de combustível são acertados instantaneamente.



De acordo com a General Motors, o software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível através da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.
OBS: Uma das recomendações da montadora é que seja sempre utilizada gasolina aditivada no reservatório de partida a frio, já que esse combustível pode demorar em ser usado e o poder detergente do aditivo vai manter o sistema limpo.

Comentários

cleilsom disse…
gostaria de saber qual a quantidade certa de óleo q leva um motor do celta na troca de óleo com filtro de óleo,se 3l ou 3,5l?obg.

Postagens mais visitadas deste blog

Gol 2001 com um código 18087

CÓDIGOS DE FALHAS GERADOS P1241,P1341

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?