MOTOR FALHANDO





Como descobrir rapidamente se é o sensor MAP/de temperatura do ar conjugados que estão provocando a falha no motor:
Desligar o conector elétrico do sensor
Dar partida no motor, se a falha sumir ou for amenizada, troque o sensor.
Em caso de duvidas efetuar teste do sensor. 


como testar o sensor MAP. TESTE REALIZADO NO SISTEMA MARELLI 1AVB MOTOR VOLKS
1- ignição ligada ,motor parado  ponta de prova  no fio ligado ao pino 5 da unidade de comado > tem que ter negativo. 


-se esse teste não for verificado o defeito pode estar no fio ou /conector ,unidade de comado


2-ignição ligada, motor parado, com um voltímetro no fio ligado ao pino 8 > tensão de  5,0v


3-com um voltímetro ligado ao fio do pino 17 da unidade de comando.Conectar uma bomba de vácuo no coletro de admissão e dar partida no motor > leitura abaixo na tabela. se esse teste não for vericado o defeito pode estar no sensor MAP

Vácuo (mmHg
0
100
200
300
400


Tensão (V)
4,9
4,2
2,0a2,6
1,5a 1,9
1,0a1,3




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