sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palio fire 1.0 16 V acendendo a luz de injeção



O CLIENTE RECLAMA:   O problema do meu carro um Palio Fire 1.0 16v 2001  é que ele perde aceleração e acende o luz da injeção, nas oficinas já passaram o scanner e deu erro na posição do corpo e borboleta, já desmontei o corpo da borboleta e fiz uma limpeza com car 80 o carro ficou excelente durante uns dez dias só que agora voltou com o o mesmo problema. E quando é zerado os parâmetros o carro roda bem durante uns dez dias. Já  foram Examinado todo o chicote e conctores    trocados: Corpo de Borboleta, bobina, cabos de velas, velas, filtros de ar e de óleo e o do súspiro aquele que é um espiral, óleo do motor, sensor map.


SOLUÇAO: Esse é  o tipo de defeito que deixa quaquer Reparador  e o Cliente  de cabeça quente, mais a soluçao não é sair trocando peças sem saber onde estar realmente a causa do problema.
Esse carro está equipado com uma unidade de comando modelo Motronic.ME7.3/7.9.da bosch
DICA:se após testar o Corpo de Borboleta e até mesmo fazer uma limpeza e o problema persistir, È certo que o problema esteja na Unidade de Comando. que tem um custo muito alto no mercado

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho um Palio EDX e apos ter que substituir a bateria, a luz de injecao ficou acesa direto e a aceleracao fica intermitente...
O ERRO - Nao ter substituido a bateria assim que apresentou defeito, nao carregava e sempre que eu desligava o motor, era um custo para pegar novamente... e quando estava dirigindo o motor desligava e eu aproveitava para dar um TRANCO. Isso causou o probelma.
1- Passar scanner nao resolve e nem mostra onde estah o problema.
2-O defeito eh mais simples do que se pensa.
3-O corpo da borboleta deve ser limpo.
4-Todos os fusiveis devem ser retirados (enumere antes para saber de onde eh cada um - paulocenas@live.com).
5-Se possivel, deixe o carro sem o borne ligado.
Remonte tudo! e depois me informa o que aconteceu, ok?!

Se acha que valeu a pena, envie email para
paulocenas@live.com