STRADA NAO PEGA DEPOIS QUE ESQUENTA O PODE SER?


O QUE RESPONDI... Existe dois problemas que ocorrem com mais freqüência nestes modelos da FIAT: STRADA,PALIO,SIENA.
Antes de realizar estes testes EXAMINE o estado da .bateria do seu carro.
O primeiro problema é  que as vezes Falta  alimentação do terminal 50 do motor de arranque, fazendo com que o automático não seja acionado.
 O DIAGNMOSTICO é bem simples com  o uso de um multímetro automotivo verifique se esta chegando tensão no terminal 50 do automático do motor de arranque, Esta tensão deve ser acima de 9,5 V.
SOLUÇÃO: Geralmente a instalação de um rele de partida resolve facilmente este problema.
O segundo problema é Alta resistência no aterramento (massa) do motor.
DIAGNOSTICO: Com Seu multímetro meça a resistência do terminal negativo ao motor de partida, sendo que o valor não pode ultrapassar 0,5 ohms, faça o mesmo teste do terminal positivo da bateria  ao terminal positivo do automático do motor de partida, o valor deve ser o mesmo.
SOLUÇÃO: Este problema é resolvido com a solda dos terminais do cabo com defeito, pois geralmente estes cabos são somente prensados o que pode provocar com o tempo esta alta resistência causando este tipo de defeito.AGORA após a verificação das dicas acima não resolver o problema é  recomendo a retirada do motor de partida para fazer uma revisão, pois este tipo de defeito acontece com freqüência .

Comentários

Douglas Gomes disse…
Amigo curto muito seu blog já a um bom tempo,...e agora preciso de uma dica sua,...tenho um pegeout 206 1.0 16v e quando estou rodando a luz de injeção eletrÔnica acende,...o carro perde força,..se eu parar ele morre se eu deixar imbalado a luz some,...mas ae é só para o carro e pronto... ele morre de novo, ae eu tenho que descer do carro abrir o capô e apertar uma sensor parece com sonda de oxigênio, já mandei em vários lugares para consertar mas ninguem resolve o que pode ser!!! Obrigado e parabéns pelo blog!!

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega