CÓDIGOS DE FALHAS GERADOS P1241,P1341

Voçe disse que ao rastrear o sistema de injeção do pálio, tem um código gravado: P1241, P1341 dando referencia a 5º cilindro porém o carro só possui 4 cilindro, O que pode ser isso?

O que respondi...
 VALIDOS PARA VEÍCULOS EM GERAL 

 Esses códigos: Nos veículos em geral, a luz da injeção acende e grava o código de falha "P1241 - Falha no injetor de combustível do 5º cilindro  ou P1341 - Falha de ignição no 5º cilindro". Porém o motor só tem 3 ou 4 cilindros.

 O módulo da injeção gerou um código errado, normalmente geram esses códigos quando há uma falha no injetor de partida frio.


Solução: Verifique as condições de funcionamento gerais do injetor e do solenóide de partida frio.

OBS: O solenóide de partida frio, sempre utiliza uma tomada de ar admitido. E para ser acionado é necessário que a temperatura do ar esteja abaixo de 16 Cº. Se essa mangueira também estiver obstruída, dificultará o seu funcionamento.

Comentários

Unknown disse…
Ola,
Tenho um peugeot 207/2012 que está com o erro P1341.
Sensor de posição B do eixo de comando de válvulas falha na atuação ou trabalho fora da faixa.
Luz acessa de ignição.
Já foi sugerido verificado através de scanner e trocado por peças originais para verificar os defeitos e permaneceram o mesmo.
Carro acelerando sozinho Defeito corpo borboleta. Substituição do TBI - não era
Carro perdia totalmente a força. Defeito sonda lambda. Substituído e melhorou o carro mais a luz permanece.
Trocou bobina não apagou. Trocou velas e não apagou.
Carro está andando normal mais a luz não apaga.
Alguém poderia me ajudar?
Unknown disse…
Mecânico me indicou levar em especialista em módulo. E disse que meu carro não tem essas válvulas destacadas no erro do scanner.
Unknown disse…
Me ajudem por favor.
Elder bass disse…
Conseguiu resolver seu problema Pedro Henrique? Tbm estou nessa situação.
Dayse disse…
Quando tive o mesmo problema em um C3 2010 só foi resolvido quando um especialista resetou e reprogramou o módulo de injeção eletrônica, que estava desconfigurado e gerando vários erros em peças que não tinham nenhum problema.
aleciomilhomem disse…
Tenho um 207. Esse erro 1341 me inferniza desde quando troquei as velas. Vai por mim, esquece ngk.esse carro só usa Bosch, tudo Bosch, nesse erro no meu caso foi voltar as velas originais Bosch. Se for bobina, compra a original tb. Ou Bosch
Unknown disse…
Tenho um c3 ano 2010 o meu não funciona a travar nem o velocímetro o alerta..sendo q o sensor de velocidade tá ok.. alguém pode me a dica..
Superecho disse…
Estou com o mesmo problema, só que no meu caso o carro está desligando algumas vezes. No scaner apresenta a falha 1341, "Falha no 5º cilindro", ou algo do tipo. A luz da injeção não apaga de maneira nenhuma.
José Roberto disse…
Tenho 207 1.4 2010 , luz de injeção acessa erro p1341 deteccao fase integrada na ignição, carro está funcionando normal, a luz apaga e depois volta, só que tem uma semana que tá acessa direta, e o carro funcionando normal.... Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
Fabiano Jorge Andrade Souza disse…
Boa noite a todos ,alguém aí resolveu esse maldito código P1341 ? Tou com um C3 há 3 anos e de 5 meses pra cá isso mim corroie o juízo ,já troquei tudo e não resolveu
Velas
Bobina
Sondas lambda
Bicos
Sensor rotação
Filtros
Regulagem de válvulas
Conferir ponto da correia 3 vezes
Bomba combustível
E nada resolveu esse código ,mim judem por favor
Anônimo disse…
Uma dica que dois mecânicos me deram porém ainda vou executar, verificar fusível F13 ,pode ser oxidação pois ele alimenta vários sensores agregados a este erro ,alguns dias atrás deu pau na bomba de combustível,não acionava ,era apenas oxidação no fusível F02

Vou também analisar a questão das velas ,pois na troca estou usando ngk
Luiz advanceabc disse…
Fala aí rapaziada da saga Peugeot 207 código p1341, vou dar um resumo da solução do meu problema, após troca de velas e bobina por magnetmarelli, ainda continuou dando falha sensor de fase , neste modelo é dentro da bobina , meu carro está com 126mil km rodados e comprei a um ano ,porém mesmo com primeiro dono sempre rodou na gasolina, o que acontece , combo tempo se forma borra na cabeça do cilindro pela carbonização, desta forma ocorrendo queima prematura do combustível, semana passada coloquei apenas etanol no tanque e pasmem , o problema acabou ,luz de injeção não acende mais , não consta mais avarias , o que acontece é que o álcool não tem queima prematura devido a sua octanagem e ser menos volátil que a gasolina, correto neste caso seria desmontar cabeçote e limpar a carbonização dos pistões , que carbonizados também aumentam a taxa de compressão colaborando com o problema

Fica a dica e boa sorte a todos

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