MOTOR NÃO PEGA DEPOIS DE AQUECIDO




O motor pega normalmente quando  frio,mas quando atingir a temperatura operacional e for desligado, o motor vira mas não pega. (tem centelha nas velas e injeção de combustível na admissão) O motor só volta a funcionar se ficar parado por alguns minutos.
Observamos que ao  retirar a mangueira do respiro do motor (como se mostra na foto) o problema não aparecia e o motor pegava normal  tanto quente como frio.
CONCLUSÃO: conclui-mos que o desgaste elevado dos cilindros do  motor ocasionava o aumento de pressão do cárter e consequentemente a emissão execessiva de vapor ( fumaça )aspirava através do respiro acumulando-se nos cilindros do motor-esses gases empedia a combustão provocando o defeito. O motor só ligava se fossem aguardados alguns minutos tempo necessário para que parte dos gases deixasse o motor.

SOLUÇÃO: RETIFICAR O MOTOR

 CONCLUSÃO: o problema oriundo de dois cinlindros.

Comentários

Felipe disse…
Meu carro está apresentando o mesmo defeito, é um logus 94, o estranho é que não tem fumaça saindo na descarga como se o motor tivesse queimando oleo
Unknown disse…
O meu carro pega normal quando frio , depois de atingir a temperatura normal do motor se eu desligar e ligar novamente liga de primeira agora se eu desligar e esperar uns 4 minutos ele demora pegar e quando acontece vejo que o carburador com carro desligado continua jogando gasolina . oq fazer para parar ?
Antonio disse…
Meu Palio não pegava quando quente. Descobri o problema: o antifurto (conhecido popularmente como "corta-corrente") causava isso. O dispositivo possuía fios finos demais.... durante o funcionamento normal do carro ele acabava esquentando muito. Sempre após uma parada curta, ele impedia o motor de pegar novamente (requerendo cerca de 20min pra esfriar). A sorte é que desconfiei logo de parte elétrica...
Gonçalves disse…
Tenho um vectra 2000 8v Quando esquenta desliga
gordinho disse…
Meu Palio 97 16v quando quente não da partida o que pode ser
Magno disse…
Tenho um Fiesta Street 2002 após o aquecimento do motor se eu desligar o carro e ligar em seguida ele não da partida e já me falaram que pode ser o catalisador será que é isso mesmo
Leomar disse…
Tenho um palio 2003 ligo ele normal e quando ando uns 30 km ele desliga do nada e quando vou dar partida ele gira o motor . não fimunciona da tiros e perde aceleração na alta e fica dando pipocas e depois de alguns minutos ele liga do novo o que pode ser
Unknown disse…
Tenho um pálio 97 1.6 16v
Dê manhã ele funciona a partida normalmente, porém quando o motor esquenta não dá mais partida a partida fica pesada, e só depois de uns 20 a 30 minutos que a partida volta ao normal!
Gostaria de saber se tem alguém experiente no assunto que possa dar uma resposta x desde já meu muito obrigado 🙏
Dimas Santos disse…
Tenho um pálio 2000 16V que depois que esquenta não vira de jeito algum. Só vira quando o motor está frio. O eletricista me deu uma lista de problemas, como induzido, arranque, e mais algumas coisas que nem me lembro bem.
Unknown disse…
Tenho um Celta 2000, quando o motor esquenta se desligar ele não pega dar partida normal mas não pega. Já troquei bobina, sensor de rotação, fiação. Não adiantou.