DICA 24: MONTANA 1.8 SEM FORÇA

DEFEITO: Esta Montana 1.8 Flex  estava com uma potênçia bem a baixo do esperado além de ter uma falha constante na aceleração e um consumo muito alto de combustível.


CAUSA: De inicio verificamos a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e não foi encontrado problemas, ao verificarmos o sistema de ignição cabos e velas , fizemos os teste nas velas para identificar uma possível ausência de queima da mistura  e a mesma não apresentou defeito algum. Descartando a possibilidade de problemas no sistema de ignição fizemos o rastreamento da unidade de comando e tudo ok.

SOLUÇAO: Como esse veículo é  um motor da GM resolvemos desmontar  o compartimento da correia dentada para examinar o ponto de ignição e as (chavetas)  da polia do virabrequim,e para nossa surpresa a "chaveta" da polia do virabrequim estava desgastada e a polia estava com folga ocasionando um atraso no ponto de ignição . a solução foi trocar a polia e juntos trocamos a correia e o e problema foi resolvido.
OBS: isso é muito comum nos motores da GM  

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Comentários

Unknown disse…
tenho uma s 10 motor mwm spliter 2,8 diesel
ano 2006 estuo com um mau funcionamento no motor geraumente quando estaciono ela e vouto o motor nao pega e quando pega e falhando desligo e ligo dinovo e pega normal oq faser

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