segunda-feira, 21 de março de 2011

LIMPEZA DO TBI FAÇA VOÇÊ MESMO.

Quando a marcha lenta do carro começar a oscilar ou morrer  em marcha lenta ou ao tirar o pé do acelerador, isso pode ser um sinal de sujeira no corpo de borboleta recomendamos então uma limpeza do TBI . voçê tem duas  opção levar em uma boa oficina especializada em injeção eletrônica ou voçê mesmo pode fazer.
DETALHE :Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma ao fazer, retire o corpo de borboleta e coloque em  uma bancada retire todo o conjunto: motor de passo,sensor de borboleta,bico injetor, e aplique um descarbonizante de  boa qualidade ou se estiver muito sujo é preciso deixar ele dentro na gasolina vai ajudar muito.. outro detalhe é se seu carro for um vw  gol,ou parati. É necessário fazer uma adaptação do corpo da borboleta,e juntamente regular ponto de ignição isso é um  procedimentos muito importante após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.

8 comentários:

luiz poppovits disse...

olá eu fiz a limpeza do TBI do meu siena que só estava acendendo aluz da injeção e agora está oscilando a aceleração e chega ate desligar em ponto morto a bateria ja deixei desligada umas 4hs mas nada o que fazer;!obrigado.

Baixa Musica disse...

no meu uno fiz a limpeza mas aquela borracha que vai entre o tbi e a tampa do filtro esta toda ruida. como é o nome dela? vende separado?

Renato Cortinove disse...

luiz o meu corsa estava assim....troquei a sonda lambda paguei 90 reais....limpei a injeção mais 50 reais ficou bom ao chegar em casa notei alto consumo deixei a bateria desconectada cerca de 4 horas depois conectei e o consumo voltou ao normal...esta informacao pode ser util para alguem um dia...

Anônimo disse...

Tenho um gol flex 1.6 ele não funciona no dia p outro só que quando ele esquenta ele funciona normalmente o que eu faço pra resolver isso

Drcarro.ie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvano Alves disse...

Meu logus ta acelerando se eu fizer isso ajuda

Drcarro.ie disse...

depende amigo.se estiver muito sujo é bom fazer uma limpeza. no seu caso é melhor fazer um rastreamento no sistema de injeçao

Linkon disse...

Olá , diariamente a luz do EPC do meu fox estava acendendo e hoje fui sair e a aceleração dele parou , o pedal fica sem aceleração. . Será que é só trocar o pedal , ou o corpo de borboleta também ?