segunda-feira, 21 de março de 2011

LIMPEZA DO TBI FAÇA VOÇÊ MESMO.

Quando a marcha lenta do carro começar a oscilar ou morrer  em marcha lenta ou ao tirar o pé do acelerador, isso pode ser um sinal de sujeira no corpo de borboleta recomendamos então uma limpeza do TBI . voçê tem duas  opção levar em uma boa oficina especializada em injeção eletrônica ou voçê mesmo pode fazer.
DETALHE :Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma ao fazer, retire o corpo de borboleta e coloque em  uma bancada retire todo o conjunto: motor de passo,sensor de borboleta,bico injetor, e aplique um descarbonizante de  boa qualidade ou se estiver muito sujo é preciso deixar ele dentro na gasolina vai ajudar muito.. outro detalhe é se seu carro for um vw  gol,ou parati. É necessário fazer uma adaptação do corpo da borboleta,e juntamente regular ponto de ignição isso é um  procedimentos muito importante após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.

3 comentários:

luiz poppovits disse...

olá eu fiz a limpeza do TBI do meu siena que só estava acendendo aluz da injeção e agora está oscilando a aceleração e chega ate desligar em ponto morto a bateria ja deixei desligada umas 4hs mas nada o que fazer;!obrigado.

Baixa Musica disse...

no meu uno fiz a limpeza mas aquela borracha que vai entre o tbi e a tampa do filtro esta toda ruida. como é o nome dela? vende separado?

Renato Cortinove disse...

luiz o meu corsa estava assim....troquei a sonda lambda paguei 90 reais....limpei a injeção mais 50 reais ficou bom ao chegar em casa notei alto consumo deixei a bateria desconectada cerca de 4 horas depois conectei e o consumo voltou ao normal...esta informacao pode ser util para alguem um dia...