LIMPEZA DO TBI FAÇA VOÇÊ MESMO.

Quando a marcha lenta do carro começar a oscilar ou morrer  em marcha lenta ou ao tirar o pé do acelerador, isso pode ser um sinal de sujeira no corpo de borboleta recomendamos então uma limpeza do TBI . voçê tem duas  opção levar em uma boa oficina especializada em injeção eletrônica ou voçê mesmo pode fazer.
DETALHE :Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma ao fazer, retire o corpo de borboleta e coloque em  uma bancada retire todo o conjunto: motor de passo,sensor de borboleta,bico injetor, e aplique um descarbonizante de  boa qualidade ou se estiver muito sujo é preciso deixar ele dentro na gasolina vai ajudar muito.. outro detalhe é se seu carro for um vw  gol,ou parati. É necessário fazer uma adaptação do corpo da borboleta,e juntamente regular ponto de ignição isso é um  procedimentos muito importante após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.

Comentários

luiz poppovits disse…
olá eu fiz a limpeza do TBI do meu siena que só estava acendendo aluz da injeção e agora está oscilando a aceleração e chega ate desligar em ponto morto a bateria ja deixei desligada umas 4hs mas nada o que fazer;!obrigado.
Baixa Musica disse…
no meu uno fiz a limpeza mas aquela borracha que vai entre o tbi e a tampa do filtro esta toda ruida. como é o nome dela? vende separado?
Unknown disse…
luiz o meu corsa estava assim....troquei a sonda lambda paguei 90 reais....limpei a injeção mais 50 reais ficou bom ao chegar em casa notei alto consumo deixei a bateria desconectada cerca de 4 horas depois conectei e o consumo voltou ao normal...esta informacao pode ser util para alguem um dia...
Anônimo disse…
Tenho um gol flex 1.6 ele não funciona no dia p outro só que quando ele esquenta ele funciona normalmente o que eu faço pra resolver isso
Drcarro.ie disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Meu logus ta acelerando se eu fizer isso ajuda
Drcarro.ie disse…
depende amigo.se estiver muito sujo é bom fazer uma limpeza. no seu caso é melhor fazer um rastreamento no sistema de injeçao
Linkon disse…
Olá , diariamente a luz do EPC do meu fox estava acendendo e hoje fui sair e a aceleração dele parou , o pedal fica sem aceleração. . Será que é só trocar o pedal , ou o corpo de borboleta também ?
steeve disse…
meu diat brava 1.6.16v estava morrendo quando pisava na embreagem e oscilava a rotação desmontei a tbi e semsores passei car80 o mesmo estava muito sujo e com óleo depois do procedimento minha maquina ficou 100% obrigado
Anônimo disse…
tenho um tempra 16v e estava oscilando a lenta ai limpei a tbi e não pegou mais
Anônimo disse…
Tenho um palio97 que esta acelerando sozinho quando estou devagar e c o pe na imbtragem. Isso começou a acontecer quando um mecânico retirou o Tbi e os sensores para limpar. Que merda que ele deve ter feito? Me ajude por favor.
Unknown disse…
Tenho um corsa EFI 95. Esta com dificuldade na partida e lenta irregular. Mandei limpar o bico, mas nada mudou. No caso de uma limpeza de bico, só se limpa o bico em si, ou todo o TBI?
Unknown disse…
Tenho um corsa EFI 95. Esta com dificuldade na partida e lenta irregular. Mandei limpar o bico, mas nada mudou. No caso de uma limpeza de bico, só se limpa o bico em si, ou todo o TBI?
shaka disse…
Meu palio young esta falhando em marcha lenta chegando a morrer o carro pode ser tbi sujo?
anônimo disse…
Acabei de comprar um Clio 2007 1.0 16v flex e, ele está falhando e estourando. Quando ligo o ar condicionado, piora, até tenho que parar.
Como resolver isso?
anônimo disse…
Acabei de comprar um Clio 2007 1.0 16v flex e, ele está falhando e estourando. Quando ligo o ar condicionado, piora, até tenho que parar.
Como resolver isso?
Anônimo disse…
Porque ele fez a limpeza do corpo de borboleta (TBI) e não passou o scanner para resetar a memória, isso causa oscilação na marcha lenta (acelera sozinho ou morre) e aeaento no consumo de combustível.
Unknown disse…
Boa noite, meu santana quantum 99, no álcool ta variando a rotação o que pode ser?

Eu já troquei sensor de borboleta, atuador de marcha lenta, e o regulador de pressão.

Eu fazendo a limpeza no tbi resolver?
Unknown disse…
Boa noite, meu santana quantum 99, no álcool ta variando a rotação o que pode ser?

Eu já troquei sensor de borboleta, atuador de marcha lenta, e o regulador de pressão.

Eu fazendo a limpeza no tbi resolver?
Unknown disse…
Ola tenho um fiat tipo 95 e ele esta oscilando a lenta... Ocorreu logo apos colocar bateria nova... Fiz o zera mento da memoria mas não adiantou nada... Sera q teria q fazer uma limpeza do tbi?
Unknown disse…
Ola tenho um fiat tipo 95 e ele esta oscilando a lenta... Ocorreu logo apos colocar bateria nova... Fiz o zera mento da memoria mas não adiantou nada... Sera q teria q fazer uma limpeza do tbi?
Anônimo disse…
Tenho um uno 98 quando paro ele fica urrando o motor como se tivesse acelerando com o pé na embreagem o que pode ser
Unknown disse…
Olá no meu caso minhauma aceleração trava na alta e meu acelerador fica duro, já troquei o cabo e continua a mesma coisa
Unknown disse…
Olá no meu caso minhauma aceleração trava na alta e meu acelerador fica duro, já troquei o cabo e continua a mesma coisa
Anônimo disse…
Tenho um fiesta 2007 zetec rocam 1.0 direção mecanica e o meu primeiro carro gostaria de saber se é um bom carro.Obrigado desde já aguardo a resposta
Unknown disse…
olá boa noite, tenho um gol power 2002 modelo 2003 1.0 16 válvulas e de um certo dia pra cá estou percebendo que um carro evem consumindo muito conbustivél por exemplo o doblo do que gastava, ele fazia 10 km na rua e agora só tá fazendo 6 km por litro, o que pode ser isso amigo? por favor peço que se possível mim der uma dica ai! desde já eu agradeço
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Bom dia. Saberiam me informar como trocar o limpador de parabrisa do Fiat Tipo? Não é só a palheta, este é com o braço junto
Bom dia tenho um gol G3 1000 16v Power, foi retificado motor completo. Coloquei ele no carro faísca ok gasolina ok mas não pega. Alguma orientação?
Bom dia tenho um gol G3 1000 16v Power, foi retificado motor completo. Coloquei ele no carro faísca ok gasolina ok mas não pega. Alguma orientação?
Unknown disse…
Olá tenho um palio 99 e troquei os bicos injetores pelos do palio economy e o carro está ocilando na lenta mais esta andando muito e consumindo combustível também tem como relulalo? obrigado.
Unknown disse…
Olá tenho um palio 99 e troquei os bicos injetores pelos do palio economy e o carro está ocilando na lenta mais esta andando muito e consumindo combustível também tem como relulalo? obrigado.
Unknown disse…
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Unknown disse…
Tenho um Kia Clarus 97 depois de alguns minutos rodando ele começa a falhar, se eu acelerar ele em seguida para de funciona,depois eu volto ha dar a partida e ele funciona normal depois de mais alguns minutos ele volta a falhar
Rodei 35 Km de ida sem problema, na volta começou a falhar
Já rodei 79 Km sem problema e na volta começou a falhar com 5 Km, onde tinha que desligar e ligar novamente para mais uns 3 km.
Já levei na concessionaria Kia mas não descobriram o defeito.
O scaner também não detecta a falha.
Alguem já teve este tipo de problema?
Alguma dica de como resolver este problema?
Meu carro é único dono e esta é a primeira vez que tenho problema com ele.
gosto muito deste carro pois além de econômico é muito confortável aqui estar o meu e-mail para que quiser me ajudar paulojesusdeoliveira@gmail.com
Floydlimabarros@hotmail.com disse…
Ola eu tnho um tipo 95 1.6 lindo , mais tem tempo que comprei e estou com esse problema que ninguém arruma ou sente dificuldades. Se arrumar me ajuda por favor , meu tipo nao fica regulado tanto no gás como na gasolina ou seja o mecânica regula na gasolina e quando troca no gás ele de desergula na gasolina e assim ao contrario ja fiz troca de bicos e mais o carro nao consegue sobir um morro pequeno e nao tem arranque muito lento pra andar quando piso no acelerador ele nao anda msn pisando fundo . O carro parece nao responder acelerador . Por favor me ajuda ja nao aguento mais
Anônimo disse…
eu tive um tipo, não andava nada,tinha que acelerar um monte
. troquei o sensor de borboleta e a sonda lambida, ficou otimo
Anônimo disse…
meu vectra 97 16v hoje não queria pegar,um dos 2 reles de comustivel estava com problema,troquei e resolvi o problema
Unknown disse…
Boa noite...tenho um monza 93 2.0 álcool,ele ta falhando e sem força...ja foi feito o motor completo..o que pode ser..TBI,TAMPA DO DISTRIBUIDOR..ROTOR...SERA ISSO
Unknown disse…
Alguem pode dar uma dica
Unknown disse…
Tenho carro tipo 1.6 ano 95 ele está dando uns pipocos onde será o problema nele?
Unknown disse…
Tenho um carro tipo 1.6 ano 95 ele está dando uns pipocos onde será o problema nele, alguém pode me dá uma idéia, obrigado
Unknown disse…
Olá boa tarde tenho um uno vivace 1.4 esta com a luz da injeção acesa o mecânico fez a limpeza da borboleta mesmo assim esta falhando , passou novamente o aparelho e esta acusando problemas no tbi , devo trocar ou tenho outras opções antes.
Unknown disse…
Olá boa tarde tenho um uno vivace 1.4 esta com a luz da injeção acesa o mecânico fez a limpeza da borboleta mesmo assim esta falhando , passou novamente o aparelho e esta acusando problemas no tbi , devo trocar ou tenho outras opções antes.ele e 2010/11 motor evo.
Unknown disse…
Boa tarde, tenho um Corsa frente Montana não consegui achar o problema, está com muita dificuldade para pegar quando está frio ,só pega se manter o pé no acelerador e segurando a chave na partida, alguém pode me ajudar, obrigado.

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