quarta-feira, 23 de março de 2011

ONDE ESTAR O DEFEITO . TBI OU MÓDULO?

O TBI que é aplicado na injeção 5nR do  Clio 1.0 16 V , costuma  apresentar proplema de falha em alta rotação e também perda  de aceleração, quando ocorrem do sistema estar em emergência .O defeito pode estar no próprio TBI ou pode ser também o módulo  da injeção eletrônica o diagnóstico é complicado . o módulo também apresenta problemas de infiltração de água sos pinos do módulo.
DICA: recomendo o uso de aparelho de teste  especifico antes de substituir qualquer desses componentes ,pois seu custo é um pouco alto.
comente:

4 comentários:

Anônimo disse...

estou com serios problemas em celta e corsa do nada eles comecam a piscar a luz de anomalia e nao estar imoblizado quando eu faco subtituicao da central de injecao depois de um tempo ela acende e da um corte e o carro para ai e so da a partida novamente ele funciona normal ai fica dando o defeito constante troquei ate o xicote e nao era isso vcs podem me ajudar.

icesar@oi.com.br disse...

Tenho um Polo Classic 98/99 ele esta com um defeito e ninguem consegue resolver ele é bicombustivel gasolina/gas de um tempo pra cá ele simplesmente corta o combustivel ja fiz teste de bobina e cabo de vela agora descobri que quando eu resseto o modulo ele funciona mais depois volta a parar.
O que deve ser?

marco DF disse...

Tenho um peugeot 206, 1.0 16v 2005/2005, e estou penando para resolver o seguinte problema: aos 60.000Km ele começou a apagar quando sai de 0Km/h, simplesmente morre, e apos uns 2 minutos pega como se nada tivesse acontecido, depois perto dos 74.000km rodado ele começou a pipocar e ficou fraco, alem de morrer quando partia do 0km, trocou-se o chicote da bobina e parou de pipocar, entretanto aquele problema antigo de morrer do 0km voltou. Foi refeito o chicote do sensor de aceleração, e agora o carro quando parte do 0km acende a ignição e a bateria, mas nao morre. Foi feita a tentativa de substituir o sensor, mas nao deu resultado algum. Quando passa o scaner mesmo em movimento e o carro apaga, nao acusa nada, simplesmente, corta a corrente. Nao tenho mais o que fazer e pelo que me parece o pessoal de goiania vem soldando o chicote do acelerador, alguem tem alguma outra ideia?!

Marlon Marlon de Farias disse...

Tenho um clio 1.6 16v, ele está com a luz da injeção acessa, não consigo passar de 3500rpm, o carro não passa de 100km/h. Onde pode estar o defeito? pois já troquei o módulo e duas vezes o corpo de borboleta.