ONDE ESTAR O DEFEITO . TBI OU MÓDULO?

O TBI que é aplicado na injeção 5nR do  Clio 1.0 16 V , costuma  apresentar proplema de falha em alta rotação e também perda  de aceleração, quando ocorrem do sistema estar em emergência .O defeito pode estar no próprio TBI ou pode ser também o módulo  da injeção eletrônica o diagnóstico é complicado . o módulo também apresenta problemas de infiltração de água sos pinos do módulo.
DICA: recomendo o uso de aparelho de teste  especifico antes de substituir qualquer desses componentes ,pois seu custo é um pouco alto.
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Comentários

Anônimo disse…
estou com serios problemas em celta e corsa do nada eles comecam a piscar a luz de anomalia e nao estar imoblizado quando eu faco subtituicao da central de injecao depois de um tempo ela acende e da um corte e o carro para ai e so da a partida novamente ele funciona normal ai fica dando o defeito constante troquei ate o xicote e nao era isso vcs podem me ajudar.
icesar@oi.com.br disse…
Tenho um Polo Classic 98/99 ele esta com um defeito e ninguem consegue resolver ele é bicombustivel gasolina/gas de um tempo pra cá ele simplesmente corta o combustivel ja fiz teste de bobina e cabo de vela agora descobri que quando eu resseto o modulo ele funciona mais depois volta a parar.
O que deve ser?
marco DF disse…
Tenho um peugeot 206, 1.0 16v 2005/2005, e estou penando para resolver o seguinte problema: aos 60.000Km ele começou a apagar quando sai de 0Km/h, simplesmente morre, e apos uns 2 minutos pega como se nada tivesse acontecido, depois perto dos 74.000km rodado ele começou a pipocar e ficou fraco, alem de morrer quando partia do 0km, trocou-se o chicote da bobina e parou de pipocar, entretanto aquele problema antigo de morrer do 0km voltou. Foi refeito o chicote do sensor de aceleração, e agora o carro quando parte do 0km acende a ignição e a bateria, mas nao morre. Foi feita a tentativa de substituir o sensor, mas nao deu resultado algum. Quando passa o scaner mesmo em movimento e o carro apaga, nao acusa nada, simplesmente, corta a corrente. Nao tenho mais o que fazer e pelo que me parece o pessoal de goiania vem soldando o chicote do acelerador, alguem tem alguma outra ideia?!
Tenho um clio 1.6 16v, ele está com a luz da injeção acessa, não consigo passar de 3500rpm, o carro não passa de 100km/h. Onde pode estar o defeito? pois já troquei o módulo e duas vezes o corpo de borboleta.
Meu gol 16v todo dia quando ligo o giro sobe nos 3000,fica uns 30 segundos e volta ao normal,oq pode ser?
Meu gol 16v todo dia quando ligo o giro sobe nos 3000,fica uns 30 segundos e volta ao normal,oq pode ser?
Alan disse…
Boa tarde, megane dynamique 2008 1.6 16v, ele funciona e do nada para e nao liga mais, para ligar tenho que deixar o modulo resetar durante 20 mim, ligo a bateria novamente ai sim e liga, anda mais umas horas, quando paro o carro, (semafaro, engarrafamento, estacionar) ele morre e não pega ate fazer o mesmo procedimento. o que pode ser?
Boa tarde!
Tenho um corsa clássico 2008, ele tem um problema, quando aciono a embreagem o carro acelera o que pode ser?
Boa tarde!
Tenho um corsa clássico 2008, ele tem um problema, quando aciono a embreagem o carro acelera o que pode ser?
Cassio disse…
Boa noite tenho um new civic 2008 at flex meu carro perde força geralmente quando está quente, nas arrancadas tbm da tipo que um buraco na aceleração só que tem hora que do nada ele fica bom aí fica nisso vai e volta o defeito
Levei na autorizada fizeram uma programação no módulo de injeção aí o carro saiu legal só que o problema volta depois de um tempo.
Já testei as 4 bobinas as 4 velas pressão da bomba praticamente tudo já foi testado.
Sera que será nescessidade trocar o módulo de injeção ? Ou será que alguém pode me dar uma luz do que possa ser !!!
Muito obrigado

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