VW Kombi 1.4 Flex: luz de anomalia acesa direto
DEFEITO: Esta kombi estava com o funcionamento ruim(aceleração, sem desempenho demorando para pegar )a luz de anomalias ficava acesa todo o tempo.
causa: Foi feito testes elétricos e de pressão e vazão da linha de combustível e nenhum defeito foi encontrado. Fizemos o rastreamento com o auxilio de um scanner e estava gravado um erro no sinal do sensor de rotação .
Testamos o sensor individualmente e foi constatado o problema no sensor.resistencia 000
SOLUÇAO:Trocamos a peça com defeito e o problema foi resolvido. obs: para trocar esse sensor é nessesario a remoçao do cambio
OBS:Muitas pessoas que entendem de manutenção de carros devem estar se perguntando: sensor de rotação com defeito e o motor ainda estava funcionando?
causa: Foi feito testes elétricos e de pressão e vazão da linha de combustível e nenhum defeito foi encontrado. Fizemos o rastreamento com o auxilio de um scanner e estava gravado um erro no sinal do sensor de rotação .
Testamos o sensor individualmente e foi constatado o problema no sensor.resistencia 000
SOLUÇAO:Trocamos a peça com defeito e o problema foi resolvido. obs: para trocar esse sensor é nessesario a remoçao do cambio
OBS:Muitas pessoas que entendem de manutenção de carros devem estar se perguntando: sensor de rotação com defeito e o motor ainda estava funcionando?
É isto mesmo este modelo funciona em condições quase que normais mesmo com o sensor de rotação queimado, pois a central usa como referencia o sensor de fase no cabeçote que fica na parte de cima do motor, sendo que para proteger o motor a central adota uma estratégia de segurança (recovery) limitando a RPM abaixo do normal, chegando a ser imperceptível para leigos.. isso é valido tambem para GOL,E FOX.
voçe já pegou um defeito assim? comente.
Comentários