DICA26:CORSA SEM FORÇA
DEFEITO: Este Corsa 1.0 chegou na oficina com uma potênçia bem a baixo do esperado além de ter uma falha constante e a E A LUZ DE INJEÇÃO AS VEZES ACENDIA DISSE O CLIENTE..
CAUSA: De inicio verificamos a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e não foi encontrado problemas,BOMBA 100% ao verificarmos o sistema de ignição cabos e velas , fizemos os teste nas velas para identificar uma possível ausência de queima da mistura e a mesma não apresentou defeito algum. Descartando a possibilidade de problemas no sistema de ignição fizemos o rastreamento da unidade de comando e tudo OK.
CAUSA: De inicio verificamos a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e não foi encontrado problemas,BOMBA 100% ao verificarmos o sistema de ignição cabos e velas , fizemos os teste nas velas para identificar uma possível ausência de queima da mistura e a mesma não apresentou defeito algum. Descartando a possibilidade de problemas no sistema de ignição fizemos o rastreamento da unidade de comando e tudo OK.
SOLUÇAO: Como esse veículo é um motor da GM resolvemos desmontar o compartimento da correia dentada.
para examinar o ponto de ignição e as (chavetas) da polia do virabrequim, e estava tudo ok, menos o sincronismo da correia dentada estava fora 2 dentes. perguntamos ao cliente se outra mecânica tinha executado algum serviço no carro ,Ele disse que avia trocado a bomba de água. conclusão o mecânico deixou o ponto fora.
OBS: isso é muito comum nos motores da GM já que para troca da bomba de água é preciso remover a correia dentada. assim sendo é preciso uma atenção dobrada do reparador .
Comentários
Douglas Piauí
Douglas Piauí
Desde já agradeço a atenção!
Desde já agradeço a atenção!