FOX LUZ DO EPC ACESA DIRETO.


DEFEITO:O cliente disse que a luz do epc ficou acesa direto no painel.mas o motor não tinha irregularidadeS


Nos veículos Fox com sistema de injeção IAW4LV E IAW4SV quando as lampadas de freios queimas simultâniamente ou interruptor de freio fica travado e as lampadas de freios ficam acesa direto, o módulo de injeção grava um código de defeito 16955 circuito aberto entre seu terminal 56. e a EPC fica acesa direto no painel neste caso não sãos observado irregularedade no funcionamento do motor.
para solucionar o problema a única forma é trocar as lampadas queimadas  ou substituir o interruptor de freio e apagar o código de defeito com um SCANNER. DICA: AS VEZES SÓ EM TROCAR AS LAMPADAS OU O INTERRUPTOR DE FREIO A LAMPADA DO EPC SE APAGA SEM A NECESSIDADE DO SCANNER
Dica: se a luz do EPC acender e o motor estiver funcionando irregular significa que o problema esta no sistema de injeção eletrônica é preciso scannear todo o sistema .Outra dica também,  o interruptor  que vai no pedal  de freio costuma queimar.
SOLUÇAO: Neste caso, deverá ser substituído o interruptor de freio  que fica a trás do pedal de freio.

Comentários

Danilo disse…
Pow manow to com um puta problema... meu fox bateu o motor, foi feito todo o motor, e um mês atras já tinha trocado o modulo e o corpo da borboleta.. e agora.. depois que o cara terminou de fazer o motor...as ventoinhas ficam ligadas direto e o motor quando se acelera acima das 2mil rotações ele se desliga sozinho to com esses 2 problemas...
Anônimo disse…
fala, serio vc é muito fera, resolveu completamente meu problema com a luz epc, muito obrigado.
Drcarro.ie disse…
SR.Antônio fico feliz por te ajudado.

Sr. Soldier, suponho que o dfeito esteja no circuito do sensor de temperatura ou mesmo até o própio sensor de temperatura.
arlem disse…
Olá, tenho uma kombi flex com GNV e a luz do EPC se acende direto quando está aquecido,com o GNV não a falhas mas com o alcool ela fica falhando e sem potencia????poderia me orientar??
meu e-mail santasticoxp_2010@hotmail.com
Chico disse…
preciso de ajuda troquei as velas,os cabos e a bobina e o corpo de borboleta, zerou a memória e o carro fica estancando.. o que devo fazer ?
Helka disse…
Olá, comprei um fox 1.6 2012 (tirei da concessionária no dia 24/01). No dia 25/01, qdo eu estava na estrada, liguei a lanterna e o carro fez uma redução brusca na potência. Acendeu a tal luz ECP. Levei na hora numa concessionária. O técnico passou o computador e viu um alerta de problema estático (pedal do acelerador muito alto). Desligou o carro e a luz sumiu. Ligou o farol e a luz voltou...estranho, né? O que pode ser? obrigada.
leonardo disse…
tenho um fox 2004 e o nível de óleo está abaixando muito rápido.Troquei o retentor de comando e do virabrequim e agora quando vou pegar dutra a luz do epc acende e percebo que está fumaçando muito. o que pode ser?
Cristiano Soares disse…
fox 1.0 2006 - cara tenho um fox e ele acendeu a epc esta funcionando normal, ja troquei todas as lampadas da luz de freio e e lanternas. troquei o interruptor de freio e a luz se apagou por um tempo mas depois voltou o problema ja faz uns 15 dias e ainda a luz EPC fica acesa direto.
tem alguma sugestão. Obrigado.
Helka disse…
Olá Cristiano, o meu problema foi resolvido. Depois de um mês de oficina e de desmontarem meu carro todo, encontraram um curto circuito no chicote que conecta os sensores do acelerador. Depois de trocado o chicote (e tbém a injeção eletrônica, que acabou danificada com o curto), o carro voltou ao normal. Tente isso! Boa sorte!
Cristiano Soares disse…
ate hj o problema persiste
Anônimo disse…
CLAYTON CURITIBA
TENHO UM FOX 2004 , UMA VERDADEIRA BOMBA MUITO PROBLEMATICO, A LUZ DO EPC NO PAINEL FICA ACESA DIRETO, A LUZ NO PAINEL QUE TEM O DESENHO DO CARRO COM UMA CHAVE NO MEIO FICA PISCANDO DIRETO TAMBEM.. O CARRO VIVE NA OFICINA..
Anônimo disse…
Ola, meu fox esta com esse problema de epc. ja foi trocado os cabos de vela e a bobina. ja foi feito teste com a troca do corpo da borboleta, e nada, continua acendendo, com intermitencia, a luz epc. pode ser o chicote, então?
Anônimo disse…
Puxa.. Acabei de ter a explicação para um conjunto de coisas que vem acontecendo com o meu Fox.
Foram trocadas as velas (todas), os cabos (todos), a bomba de gasolina, bico ejetor..E outras 'cositas mas' que o deixaram em estado de zero.. Ok, serviram de manutenção. Mas não resolveu completamente o problema que eu tinha, que era o carro perder a força total e o motor não passar de 3000 giros, mas a luz do EPC não acendeu em momento algum. Scaneamos o carro, reiniciamos e resolveu. Dois dias e o problema voltou, era a empreagem, scaneamos denovo.. resetamos.. e o problema sumiu. Agora estou a 100km da minha cidade, e a luz acendeu.. no entanto o motor está ok... mas todos os sintomas que você citou logo no início do post aconteceram já faz tempo. Foram 3.000 no carro.. (que eram necessários depois de 75.000km), que 300(ou menos) teriam resolvido. Já vou levar o carro no mecânico amanhã!! Você é muito bom mesmo!! Obrigada!! - Daniela Ribeiro
Anônimo disse…
a luz EPC do painel do meu Fox acendeu, mas na noite anterior percebi q as lampadas d freios tinham apagado e na manha seguinte , mas a luz ficou acessa o dia todo , depois d um bom tempo desligado a noite liguei o carro e tudo estava funcionando e a luz no painel EPC apagou !!!!!!
Anônimo disse…
meu polo hatch 1.6 2004 esta com a luz do EPC acesa , levei em um alto eletrico e ele passou o scanner e indentificou o erro na sonda lambda , ele trocou a sonda, mais a luz continua acesa , o que pode ser ??
Gabriel Chaves disse…
Bom dia... quando rodo com meu fox depois de algum tempo a luz do oleo comeca a pista quando nao estou acelerando..o que será isso?
Unknown disse…
pois é meu fox tambem ascendeu agora a noite (epc). depois de ler tantos comentarios amanha vou começar a vasculhar rrss a começar pelas lampadas! muito interessante esta pagina...valew os contarios, sao otimas dicas para mechanicos. grande abraço a todos
Drcarro.ie disse…
ok Edson se precisar me manda email. passo mais dica boa sorte
Drcarro.ie disse…
ok Gabriel aqui mesmo no blog tenho uma materia a respeito desse assuntohttp://blocktotal.blogspot.com.br/search/label/bomba%20de%20%C3%B3leo
Olha, sempre que a luz do óleo acende no painel é sinal de que ha perigo iminente para o motor, pois a pressão de óleo está baixa e isso é uma indicação de que algo está errado.Então é bom examinar
a pressão da bomba de óleo e examinar se a presença de" borra" no óleo e filtro e a peneirinha do pescador. boa sorte
Drcarro.ie disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Drcarro.ie disse…
sempre coloque peças originais no seu carro no caso se precisar substituir o interruptor de feio coloque original,os paralelos não duram muito e o defeio logo aparece
Walter Farias disse…
Olá Pessoal, leiam esta dica importante, tenho um Fox 1.0 modelo 2005, comprei em 2008 com 40.000, agora está com 241.000, somente há três semanas ví que estava perdendo potência e a velocidade máxima era de 90 km por hora com o acelerador embaixo, descobri que o mecânico havia colocado 2 velas de um tipo com rosca semelhante e outras duas NGK, mas nenhuma das quatro eram as exatas para este motor, gastei 90,00, comprando um jogo de velas originais NGK e agora o desempenho está normal, verifiquem quem reclamou de desempenho, com certeza é isso: Velas incorretas
Drcarro.ie disse…
ok Walter isso acontece muito por falta de atenção do reparador
liliko disse…
iai galéra estou apavorado deixei o meu fox na oficina para fazer limpeza de bico, limpeza de corpo ,e troca de tuchos limpeza de carter ,mas agora o carro ficou ligando a luz do oleo! vou levar em outra oficiana!!estou desconfiado que o mecanico tenha colocado cola de mais na tampa de comando se não for isso oque pode ser?a luz acende só quando o carro fica na lentae só depois que esquenta !!aff se for cola vou fazer ele me pagar um motor novo para ele aprender bem!! quando for mexer no que não sabe!!
Unknown disse…
FALA GALERA TENHO UM FOX 2007 A LUZ DO EPC ACENDEU E TA LIGADA DIRETO E O MOTOR TA LENDO FORA DO NORMAL O QUE PODE SER .
Valter disse…
Estava sofrendo com este problema da EPC em meu FOX, muito obrigado mesmo por esta dica tão valiosa e bom ver que tem pessoas que não se importam em compartilhar seu conhecimento.
Marsh disse…
Putz valeu pela dica o meu era o interruptor do freio também! Estava andando há uns 5 dias com a luz de freio andando acesa o tempo todo hahah... Obrigado!
daiane disse…
Olá amigo, preciso de uma ajuda.
Há um ano atrás, meu carro nao deu partida e tive que trocar o corpo de borboleto, passado alguns meses o carro funcionou normal, porem há uns meses ele vem falhando, morre na aceleração baixa, e pra ajudar queimou a bomba de combustivel, ele voltou a funcionar porem com as mesmas falhas, segundo o mecanico era sujeira, fizeram a limpeza e as falhas continuaram.. Retornei no mecanico, ele passou o raster e detectou que poderia ser irregularidade no corpo de borboleta, passou o raster o carro voltou a funcionar, porem continua com as falhas, terei que trocar o corpo de borboleta? e se, nao for corpo, e se for uma outra peça qe esta queimando todas as outras?
Estou desesperada.
Aguardo
Anônimo disse…
Tenho um uno way 2011, troquei a sonda lâmbida e continua acendendo a luz da injeção, que se apagou por um mês. Agora o mecânico que ver se existe válvula presa, mais uma experiência, já que o aparelho acusa a sonda lambida novamente. O que devo fazer????? por favor me ajude?
Anônimo disse…
A um ano atras levei meu Fox 2009 na autorizada Volkswagen onde comprei ele 0Km. Luz EPC acesa direto e falha ao acelerar. Trocaram modulo da injeção e corpo da borboleta, facada de R$ 3.000,00. Ontem voltou a ocorrer o mesmo problema, sorte minha que tem 1 ano de garantia e ainda estou no prazo. Pedi a um amigo para scanear e acusou corpo da borboleta, mesmo defeito de 1 ano atras, impressionante. Meu carro está zerado de manutenção, não tem nada para fazer, sou super chato com isso. É incrivel o que está ocorrendo e a propria Volks não resolve. Estou andando no Fusca 76 do meu avô que não tem EPC p me assustar até me devolverem o FOX.
Roberto disse…
No meu caso a luz da Injeção já vinha acesa a alguns dias e agora acendeu essa "EPC" mais o carro estava funcionando normal.
Unknown disse…
Pow meu fox 2004 acendeu a luz EPC e o acelerador falha e depois volta a funcionar normal.o q pode ser?
Unknown disse…
Tenho um fox route 2007 e ele fixa acendendo e apagando o EPC e ta perdendo potencia fica so enguiando o q sera em?
Unknown disse…
Edvando, compre um CAR80 e limpe o corpo de borboleta, se continuar verifique a resistencia dos cabos de velas e o estado das velas tb! Meu Fox estava assim e troquei os cabos, as velas e limpei o corpo e ficou perfeito!
Unknown disse…
A luz do EPC acendeu por que as velas nao estao conseguindo centelhar normalmente por causa do oleo que deve esta contaminando os cilindros! Procure uma oficina para saber se o problema é nos retentores de valvulas, aneis de segmento ou outro causador do problema!
Anônimo disse…
Doutor carro troquei os discos e as pastilhas agora a luz não quer apagar oque faço.
Anônimo disse…
Matou a pau. Evitei gastar uma grana em oficina, além da perda de tempo. Troquei as lâmpadas de freio, liguei o carro e, ao pisar no freio, a lâmpada EPC no painel apagou imediatamente. Obrigado pela dica.
Anônimo disse…
Boa tarde !!!
Meu fox 1.6 2005 quebrou o terminal da bateria, então contou a corrente, após trocar o terminal, voltou a funcionar, porém o carro tá com a luz epc piscando ou acessa direto, já passei o rastreador e não acusou nada, porém o carro não pega, será que a central está queimada, pq o mecânico já fez todos os testes e não encontra o problema .Obrigado desde já se puder me ajudar .
Unknown disse…
cara comprei uma bomba destas e estou de cabelo em pé fato:no dia 01 setembro enchi o tanque com v-power no outro dia fui levar meus filhos pro colegio o carro ficou sem lenta e apagava ao chegar no colegio ja estava normal fui a poa e na volta acendeu a luz de injeção colquei o veic. em ponto morto e liguei novamente pronto apagou dei uma acelerada e acendeu a luz epc tirei o pe a luz apagou acelerei novamente acendeu tirei o pe apagou fui ate o eletricista ele disse que as vezes pode ser a troca de combustivel então aconteceu acendeu injeção e epc direto o carro aqueceu acendia ventuinha tinha agua tudo aparentemente em ordem.levei a uma casa de radiadores e me disseram que estava com a junta de cabeçote queimada e q deveria trocar primeiro para depois limpar pois estava com oleo na agua troquei todo cabeçote correia duto de agua valvula termostatica tampa da agua e mais algumas coisas me informaram q não dava para aproveitar o cabeçote pois o mesmo ja havia sofrido um aquecimento e não poderia ser recondicionado.tirei da oficina fui a casa do radiador. estava tudo bem o carro andando bem motor sereno ai começou o motor ligado acendendo ventuinha foi colocado liquido de limpeza o carro apagou na hora ficou sem lenta e a luz acendeu, pronto troquei radiador outra valvula e nada as luzes estzvam acesas novamente.voltei ao mec que passou no pc tinha 12 erros ele zerou tudo andei por duas horas acendeu e o carro aqueceu fui ao eletricista para ver se era bateria não era para meu espanto começou a sair uma fumaça e acendeu a luz de aquecimento desliguei o carro quem estava acesa elas injeção e epc voltei ao mec bateria ok so as luzes novamente acesas ele zerou o carro voltou 100% mas para minha decepção voltou as luzes o carro voltou a perder força e a agua parecia q não passava pelo bloco e vazou agua pelo duto de pvc o mec abriu o motor antes disso para ver se não era bomba dgua não era só sei q estou no mato sem carro a quase um mes o cara da loja onde eu comprei não se coça porque a garantia esta vencida a um mes e meio.
Drcarro.ie disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Drcarro.ie disse…
LAMENTÁVEL. OLHA AMIGO QUAQUER REPARADOR QUE PEGAR SEU CARRAO,VAI TER QUE COMEÇAR DO COMEÇO. POIS É LA QUE TA A SOLUÇAO.EU MESMO JÁ ME DEPAREI COM PROBLEMAO ASSIM E VOLTEI AO COMEÇO DE TUDO E TUDO FOI RESOLVIDO.

QUAQUER DUVIDA PODE ME LIGAR FICA A VONTADE 3599034397
Anônimo disse…
meu fox 2005 1.0 flex esta com um problema quando chego de manha pra ligar, eu tento, tento e tento e nao pega ai vou no TBI coloco umaponta de uma faquinha fina viro a borboleta e dou a partida ai o carro pega, mas ja to de saco cheio vira e mexe tenho que fazer isso quase todo dia, de manha, ai quando ele pega desse jeito, fica na partida normal, e so questao de umas 4, 5 horinhas parado, ai vou no bendito TBI e fazer esse processo chato de novo,ja levei passaram o computador e n'ao deu nenhuma avaria, mas quando faso isso de virar o TBI a luz do EPC fica acessa mas depois eu desligo o carro e ligo novamente a luz se apaga,mas creio que deve ser um problema simples coisinhas bestas, me ajude por favor,...desde ja agrade;o,..Cleber...
Anônimo disse…
Olá..
Meu carro fox acende a luz EPC perde toda aceleração já foi trocado lampadas corpo tbi pedal aceleração central velas cabo um tanto de peças já passou por várias oficinas e nada agradeço se alguém tiver alguma sugestão
Thomaz Majer disse…
Comprei um fox a 3 dias atrás e reparei que as lâmpadas do freio estava queimada após a troca a luz EPC ficou acesa e não tinha aceleração o carro
Retirei as lâmpadas e o problema desapareceu voltou a funcionar normalmente

Será que é o sensor do pedal de freio ?????
roberto miranda disse…
bom dia,acabei de passar o aparelho no meu fox 2007 porque a luz do epc ta acesa e corrigiu vários erros por motivo do bloqueador do alarme, mas logo em seguida o epc acendeu novamente porque?
roberto miranda disse…
bom dia,acabei de passar o aparelho no meu fox 2007 porque a luz do epc ta acesa e corrigiu vários erros por motivo do bloqueador do alarme, mas logo em seguida o epc acendeu novamente porque?
Unknown disse…
Boa tarde, tenho um fox 2006 e abasteci com um álcool ruim e o carro começou a "engasgar" ai coloquei um pouco de gasolina e ele continuou engasgando, coloquei mais gasolina e agora ele acendeu a luz EPC, quando viro a chave a luz Epc acende, mas quando funciono ela apaga, mas quando arranco e desenvolvo o carro ela acende e o carro fica engasgando e o carro apaga. Não levei para rastrear pois a cidade mais próxima que faz o serviço é 100 km, o que posso fazer pra resolver ou amenizar esse problema, pra pelo menos levar até o mecânico.
Anônimo disse…
olá, tenho um fox 2006 e a luz do EPC ascendeu, levei no mecânico e o mesmo me disse que estava acusando que era o interruptor do freio, troquei e ele apagou o defeito, porem a um mês não apaga a luz do EPC, e esta informando no Scanner que e interruptor de freio.
Não sei mas o que fazer, será que e o chicote?
Unknown disse…
Boa Noite

Tenho um fox 1.0 e a luz do EPC acendeu, de imediato perdeu a aceleração, levei ao meu mecânico, foi detectado corpo de borboleta, efetuamos a troca, mais o problema permanceceu e foi efetuado 4 vezez a configuração, não obteve sucesso, retiramos a peça e estava encharcada de oleo, só que não há vazamento.
Precio muito de ajuda, será que é preciso fazer o motor?
Diêgo Leonardo disse…
Boa tarde..

Tenho um fox 1.0 2004 e a luz do oleo começou a piscar sempre que se faz uma curva ou esterço a esquerda, o que poderia ser?
Anônimo disse…
Troca o carro esse já era
Unknown disse…
O meu fox ele ta acessa o epc direto e ja troquei o corpo de borboleta e o poblema q aparece e falha no circuito do comando da borboleta o q pode ser
Anônimo disse…
Boa tarde, tenho um Fox 1.6 prime automático, e não quer engatar a ré quando está ligado devido ao ponteiro do acelerador se movimentando entre 10 e 30 Km/h..o que pode ser?? A ré ele estando só com a chave sem estar com motor ligado a ré engata mas se ligar o motor não..
samuel disse…
Tenho um fox 1.6 2006, fiz lavagem do motor num lava rapido especializado no serviço. Após a lavagem do motor, o carro apresentou um erro EPC, e cortou a aceleração do motor, o carro anda como se estivesse sem força, no máximo em 10 km.Voltei no posto de lavagem, onde o dono resolveu levar no mecânico dele, o cara passou o dia todo mechendo no carro,e fez o scanner onde disse que fez os teste que acusou no scanner e nada, continua do mesmo jeito o carro,estive lá e o mecânico falou que vai levar o modulo para o especialista ver, pois ele acha que o problema é no modelo que não passa os comando.Me pediu 3 dias para me estar resolvendo isso. Será que vai ser o modulo?
Unknown disse…
Tenho um fox 1.0 ano 2004, e a luz do EPC apareceu essa semana quando comecei andar no gás onde até então no álcool não tinha aparecido, e lendo os POSTS aqui graças a Deus consegui identificar que o problema estava apenas no sensor da Sonda lambda, onde apenas desconectei o plugue e conectei novamente e quando liguei o carro a luz EPC se apagou.

Obrigado a todos,um abraco e fiquem com Deus.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Samuel, verifique se na lavagem do carro se não molhou o sensor da Sonda lambda, pois pode ter sido este seu problema, ela faz perder a potencia do motor e faz oscilação de marcha caso esteja apresentando defeito.

se resolver deixa seu comentário,

um abraço.
Unknown disse…
BoA tarde! Eu estou com um voyage 1.0 2009 pois eu troquei o cabecote completo com comando
Ele esta funcionando perfeitamente
So que a luz da injecao fica acesa direto ja escaneei e o scanner acusou o sensor do comando q fica na tanpa
Troquei o sensor e luz acendeu novamente
Sera q pode ser o eixo d comando?
O detalhe q o carro funciona normal so q a luz fica acesa e nao tem gas
Unknown disse…
BoA tarde! Eu estou com um voyage 1.0 2009 pois eu troquei o cabecote completo com comando
Ele esta funcionando perfeitamente
So que a luz da injecao fica acesa direto ja escaneei e o scanner acusou o sensor do comando q fica na tanpa
Troquei o sensor e luz acendeu novamente
Sera q pode ser o eixo d comando?
O detalhe q o carro funciona normal so q a luz fica acesa e nao tem gas
Anônimo disse…
O eixo REM diferença de chassi para chassi tive um problemas desse só resolveu depois q troquei o comando
Unknown disse…
Comprei um Peugeot 206... As vezes quando reduzo a velocidade, seja para passar uma lombada, ou alguma outra necessidade o veículo perde completamente a aceleração, troco para primeira, e mesmo assim sem força... Desligo, religo ele e volta a funcionar normalmente.... O que pode ser?
Anônimo disse…
boa noite pessoal!
tenho um fox 09 e tive um problema com ele, estava andando e de repente o carro perdeu a aceleração e não quis funcionar mais, acionei o reboque e qnd chegou o rapaz deus uma olhada na bateria e estava ok, quando ele olhou o fusivel estava queimado, na mesma hora ele trocou e o carro funcionou, mas qnd fui arrancar o carro ele apagou de novo ai foi ver era om mesmo fusivel queimado, reboquei o carro e chamei o eletricista trocou o fusivel e queimou novamente e as luzes de frei ,re, farol ,seta, limpador , busina tudo funcionava, ai o eletricista falou que tinha que rastrear pois o problema poderia ser no painel ou na central, ai deixei pra la, um amigo pegou para olhar colocou o fusivel o carro funcionou qnd foi andar queimou foi ai que esse amigo achou o defeito, tinha um fio pegando esbarrando na homocinetica quando virava a direcção para o lado esquerdo, isolou o fui e prendeu e parou o problema, se eu deixasse o eletricista mexer tinha gstado dinheiro atoa e não tinha resolvido meu problema. se estiver acontecendo isso com alguem esta ai a dica d onde olhar. abracos.. T.F.M
Unknown disse…
olha boa tarde amigo estou de cabelo em pe nao sei oque faço fox 2004 flex 1.6 a luz do epc fica piscando direto e o carro nao pega ...alguem me ajuda
Unknown disse…
Meu carro é um fox foi a Luz epc está acesa e o carro perdeu a força quando ele esquenta mais quando eu paro um pouco ele POR POUCO DE TEMPO ELE FICA MAIS o menos pode me ajuda
ssbsandes disse…
Boa tarde, estou ficando maluco com meu csrro, a luz epc acesa quando acelero ela apaga em marcha lenta ela acende me forcando a desligar e lugar o csrro. No aparelho n apresenta nenhuma falha as lampadas estao tofad funcionando o que pode ser? Me ajude?
Renato Pio disse…
Boa tarde

Meu fox está com a luz acesa do EPC, Já troquei as lampadas do freio que estava queimadas e persiste, ele estava ruim de pegar de tanto tentar ferrou motor de arranque , troquei o motor de arranque e ainda as vezes falha, passou o scanner e consta que o sensor de temperatura e o modulos esão com defeitos. o que faço para resolver? para parar de falhar trocando o sensor de temperatura resolve??

ja troquei as velas , cabos de velas , limpeza de bicos .
Unknown disse…
Tenho um Fox 1.6 ano 2010 emotion a luz epc aciona no visor e o carro perde a força na aceleração fui subir o carro quando quase não sobe o ar condicionado fica ruim o carro fica fraco em todos os sentidos fui ver se era bateria e não tem nada haver com a bateria tô loco pra passar esse carro por que não aguento mais essa vida de problemas com ele se alguém poder me ajudar irei ficar agradecido
Talita disse…
Comprei o carro há 2 dias e hoje apenas uma vez acendeu o EPC e o motor fico mais fraco.porém já estava próximo do posto que ia abastecer....abasteceu e não acendeu mais o epc será que js tenho que volta na concessionária? Pois o carro foi revisado troca de óleo. Vela.lonas de freio. Correia dentada.
Alex disse…
Tenho um fox 2014, e depois de passar por ruas alagadas por causa das chuvas, o EPC acendeu por 2 vezes, no intervalo de 3 dias, fazendo o motor perder potência, mas logo que desligue e liguei o carro a luz apagou imediatamente. Será que a água pode ter de alguma forma danificado os sensores dos pedais do carro? Alguém pode me orientar por favor? Parabéns pelo blog
Unknown disse…
Compartilhando minha experiência: meu fox 2014 1.6 estava andando normalmente até que deu uma engasgadinha, após acendeu a EPC e alguns quilômetros adiante parou apagando o motor. Após desligar a chave e ligar novamente tudo certo. Isso se repetiu no dia seguinte e começou a ficar frequente. O scanner do mecânico apontava falha na ignição do cilindro 1. Substituímos velas por NGK, cabos de vela por NGK, limpeza de bico e corpo da borboleta, descarbonização do motor. O problema ainda continuou no dia seguinte. Substituímos então a bobina. Problema resolvido.
Unknown disse…
Boa Noite, tenho um Fox 1.6 2008 tirei a bateria do carro depois de alguns instantes coloquei novamente, aí fui ligar o carro mas para minha surpresa as luzes do ecp e dá injeção eletrônica ficaram piscando e o carro não ligou mais, pode me ajudar a descobrir qual o defeito.
Anônimo disse…
Tenho um fox 1.0 2007 a luz do epc ficava ascesa ai o problema estava no sensor do pedal de freio ai troquei o sensor mas continua asceso foi passado o raster e apagado mas depois de 1 minuto volta e nao apaga e ninguem resolve se alguem puder ajudar agradeço desde ja obrigado
Unknown disse…
Boa tarde,tenho um Fox 2011, recentemente ele acendeu a luz ecp e luz de injeção, ele está funcionando normal mas com rotação acima de 1500 giros e não passa dos 2000 giros, se andar com ele não passa de 30km de velocidade, fui mecânica testou tbi/pedal de acelerador, limpeza de bicos velas não acham o defeito
kell disse…
Bom dia! Gostaria que se possível vocês me tirassem uma duvida. Tudo começou quando resolvemos colocar GNV no carro(fox 1.6 2005) o carro aceitou muito bem, funcionou perfeitamente no gás, porém quando passávamos para a gasolina o carro ficava falhando (dando corte na aceleração). Voltamos onde tínhamos instalado ele apertou uma peça e na hora o carro voltou ao normal, porém no dia seguinte o problema voltava, voltamos e eles passaram no programador e aconteceu a mesma coisa por três 3 vezes e o problema não foi resolvido. até aí tudo bem. Ontem fui numa loja de radiadores porque o nível de água do radiador esta baixando, e lá eles detectaram que o problema não estava no radiador, que o radiador estava possível! No entanto o vazando era pelo Cano D'agua e Carcaca Da Valvula, pediu que eu comprasse essas peças e lavasse no mecânico para trocar. Fui no mecânico depois de ter trocado as peças e montado e 4h30min. de espera, o carro não deu mais partida nem no GNV e nem na gasolina e perdeu a aceleração, lá vai o mecânico desmontar tudo e especular que o carro estava "misturando os dois combustíveis", depois os bicos estavam encharcados, tirou, queimou com fosforo montou e mexeu mais em outras pecinhas e observei que vendo alguns videos na intert ele fez tambem limpeza no corpo de borboleta usando white lub com o carro ligado solando e o carro voltou a dá partida nos dois combustíveis, porém nem sempre pegava. E para finalizar o mecanico disse que teria que trocar corpo da injeção, não deixou nem eu saí com o caro da oficina, porque disse que eu não chegaria nem na esquina e me cobrou R$350,00. MINHA DUVIDA É: REALMENTE É ESSE O PROBLEMA? OU HOUVE FALHA EM ALGUM PROCEDIMENTO? O PREÇO É JUSTO? fui para resolver um problema e e surgiu outro=/
Desde já obrigada! e aguardo uma possível resposta.
Unknown disse…
Meu Fox está com epc ligado levei pra arrumar acusou borboleta,uma semana depois voltou o problema,alguém me ajuda meu wats é 47996434873
Unknown disse…
Meu Fox está com epc ligado levei pra arrumar acusou borboleta,uma semana depois voltou o problema,alguém me ajuda meu wats é 47996434873
Unknown disse…
Meu Fox está com epc ligado levei pra arrumar acusou borboleta,uma semana depois voltou o problema,alguém me ajuda meu wats é 47996434873
Unknown disse…
Irmao o meu fox esta com a luz de freio no painel piscando e ja ficou sem forcas duas vezes. O que sera?
Unknown disse…
Fera, tenho um FOX 2009/2010, a luz do EPC acende e corta a aceleração em transito direto, levei em alguns eletricistas o ultimo apos passar o scaner disse que fica travado tanto o sensor de posição do pedal do acelerador 1 e 2 como o sensor de borboleta, e ele fez um teste com outras peças mas persistiu o erro. Me orientou a troca a central. Magneti Marelli IAW 4GV 030906034AN. Trocando a central sera que consigo resolver esse problema? Abs
Anônimo disse…
Boa tarde Amigo!

Meu fox 2007 1.0, acende a luz do EPC e o carro fica acelerado com o giro muito alto no gás e na gasolina fica sem potência. Sou obrigado a desligar e ligar o carro algumas vezes para voltar ao normal. Mas logo o problema retorna.

Alguém tem ou passou pelo mesmo problema?
Anônimo disse…
Tenho um VW Bora é estava com a luz EPC acessa, pois tinha uma luz de freio queimada, o carro estava falhando muito como se estivesse queimando somente 3 cilindros, após trocar a luz apagou e o carro parou de falhar na mesma da hora.
Unknown disse…
João Paulo de Araraquara. Tenho um Fox 2006 1.0, a luz do Epc está acesa mas está funcionando tudo, e o motor tá normal, a única coisa e que a luz do velocímetro está queimada, pode ser isso ?

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega