LIMPEZA DE BICOS

limpeza dos bicos INJETORES


Nem sempre é necessário limpar os bicos injetores, já que são autolimpantes. Isso vai depender das condições de uso de cada motorista e o tipo de combustível utilizado. A limpeza pode ser feita sem retirar os bicos do veículo com a ajuda de uma máquina e um líquido apropriado. OBS: Se os bicos estiverem sujos o motor falha tanto na  baixa ou em alta

No caso de precisar retirar as válvulas, para removê-las da galeria de injeção e analisá-las corretamente, o primeiro passo é retirar as mangueiras de combustível e os conectores.



Em seguida, solte os parafusos que prendem o tubo distribuidor, puxe o tubo para cima e remova as válvulas.

Com uma máquina apropriada para testes e limpeza de bicos injetores é possível fazer avaliações mais profundas dos componentes, como teste do leque, teste de vazão e teste de estanqueidade.

O ultrassom faz a limpeza dos bicos injetores, para isso deixe as peças, no mínimo por 15 minutos, emergidas no líquido de limpeza (Cleanjet Ret). As pulsações e as vibrações mandam o líquido para dentro da válvula eletro-injetora fazendo a limpeza.

OBS: Na hora da montagem é necessário substituir o anel o'ring e lubrificar com vaselina para colocar o bico de volta no tubo comum. O torque de aperto do tubo é de 0,9 kgfm."

Comentários

sandro pesca disse…
pois os bicos de carro a alcool devem sim fazer limpeza o combustivél,cria se uma ,goma no bico...e o veiculo começa a ratear...ou falhar..ok..
Anônimo disse…
meu carro estava com um bico que não funcionava, apos ter trocado meu carro não quer funcionar! o que pode ser? ser vela? o que devo fazer para fazer meu carro funcionar?
Anônimo disse…
LEVE SEU CARRO EM UMA OFICINA "ANONIMO"

Postagens mais visitadas deste blog

LIMPEZA DO TBI FAÇA VOÇÊ MESMO.

Válvula termostática.Pode retira-la e deixar sem ela?

P0130- 02 Sensor avaria no sensor sonda lambda