LIMPEZA DE BICOS

limpeza dos bicos INJETORES


Nem sempre é necessário limpar os bicos injetores, já que são autolimpantes. Isso vai depender das condições de uso de cada motorista e o tipo de combustível utilizado. A limpeza pode ser feita sem retirar os bicos do veículo com a ajuda de uma máquina e um líquido apropriado. OBS: Se os bicos estiverem sujos o motor falha tanto na  baixa ou em alta

No caso de precisar retirar as válvulas, para removê-las da galeria de injeção e analisá-las corretamente, o primeiro passo é retirar as mangueiras de combustível e os conectores.



Em seguida, solte os parafusos que prendem o tubo distribuidor, puxe o tubo para cima e remova as válvulas.

Com uma máquina apropriada para testes e limpeza de bicos injetores é possível fazer avaliações mais profundas dos componentes, como teste do leque, teste de vazão e teste de estanqueidade.

O ultrassom faz a limpeza dos bicos injetores, para isso deixe as peças, no mínimo por 15 minutos, emergidas no líquido de limpeza (Cleanjet Ret). As pulsações e as vibrações mandam o líquido para dentro da válvula eletro-injetora fazendo a limpeza.

OBS: Na hora da montagem é necessário substituir o anel o'ring e lubrificar com vaselina para colocar o bico de volta no tubo comum. O torque de aperto do tubo é de 0,9 kgfm."

Comentários

sandro pesca disse…
pois os bicos de carro a alcool devem sim fazer limpeza o combustivél,cria se uma ,goma no bico...e o veiculo começa a ratear...ou falhar..ok..
Anônimo disse…
meu carro estava com um bico que não funcionava, apos ter trocado meu carro não quer funcionar! o que pode ser? ser vela? o que devo fazer para fazer meu carro funcionar?
Anônimo disse…
LEVE SEU CARRO EM UMA OFICINA "ANONIMO"

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega