MOTOR NÃO PEGA DEPOIS DE AQUECIDO




O motor pega normalmente quando  frio,mas quando atingir a temperatura operacional e for desligado, o motor vira mas não pega. (tem centelha nas velas e injeção de combustível na admissão) O motor só volta a funcionar se ficar parado por alguns minutos.
Observamos que ao  retirar a mangueira do respiro do motor (como se mostra na foto) o problema não aparecia e o motor pegava normal  tanto quente como frio.
CONCLUSÃO: conclui-mos que o desgaste elevado dos cilindros do  motor ocasionava o aumento de pressão do cárter e consequentemente a emissão execessiva de vapor ( fumaça )aspirava através do respiro acumulando-se nos cilindros do motor-esses gases empedia a combustão provocando o defeito. O motor só ligava se fossem aguardados alguns minutos tempo necessário para que parte dos gases deixasse o motor.

SOLUÇÃO: RETIFICAR O MOTOR

 CONCLUSÃO: o problema oriundo de dois cinlindros.

Comentários

Felipe disse…
Meu carro está apresentando o mesmo defeito, é um logus 94, o estranho é que não tem fumaça saindo na descarga como se o motor tivesse queimando oleo
Unknown disse…
O meu carro pega normal quando frio , depois de atingir a temperatura normal do motor se eu desligar e ligar novamente liga de primeira agora se eu desligar e esperar uns 4 minutos ele demora pegar e quando acontece vejo que o carburador com carro desligado continua jogando gasolina . oq fazer para parar ?
Antonio disse…
Meu Palio não pegava quando quente. Descobri o problema: o antifurto (conhecido popularmente como "corta-corrente") causava isso. O dispositivo possuía fios finos demais.... durante o funcionamento normal do carro ele acabava esquentando muito. Sempre após uma parada curta, ele impedia o motor de pegar novamente (requerendo cerca de 20min pra esfriar). A sorte é que desconfiei logo de parte elétrica...
Gonçalves disse…
Tenho um vectra 2000 8v Quando esquenta desliga
gordinho disse…
Meu Palio 97 16v quando quente não da partida o que pode ser
Magno disse…
Tenho um Fiesta Street 2002 após o aquecimento do motor se eu desligar o carro e ligar em seguida ele não da partida e já me falaram que pode ser o catalisador será que é isso mesmo
Leomar disse…
Tenho um palio 2003 ligo ele normal e quando ando uns 30 km ele desliga do nada e quando vou dar partida ele gira o motor . não fimunciona da tiros e perde aceleração na alta e fica dando pipocas e depois de alguns minutos ele liga do novo o que pode ser
Unknown disse…
Tenho um pálio 97 1.6 16v
Dê manhã ele funciona a partida normalmente, porém quando o motor esquenta não dá mais partida a partida fica pesada, e só depois de uns 20 a 30 minutos que a partida volta ao normal!
Gostaria de saber se tem alguém experiente no assunto que possa dar uma resposta x desde já meu muito obrigado 🙏
Dimas Santos disse…
Tenho um pálio 2000 16V que depois que esquenta não vira de jeito algum. Só vira quando o motor está frio. O eletricista me deu uma lista de problemas, como induzido, arranque, e mais algumas coisas que nem me lembro bem.
Unknown disse…
Tenho um Celta 2000, quando o motor esquenta se desligar ele não pega dar partida normal mas não pega. Já troquei bobina, sensor de rotação, fiação. Não adiantou.

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega