SENSOR MAP.ENTEDA



Este sensor avalia as variações  de pressão ocorrida no coletor de admissão decorrentes das variações de rotação  e carga no motor.
A pressão absoluta no coletor é equivalente á variação do sistema de vácuo no coletor de admissão.Este sensor é ligado ao corpo da borboleta através de uma mangueira flexível.A unidade de comando fornece uma tensão de 5 volts e esta é convertida em frequência, ou em tesão,dependendo da depressão no coletor.Esta informação é utilizada para se calcular a quantidade de combustível a ser injetada
a rotação de macha -lenta e o avanço da ignição.Quando se liga a ignição ( motor parado) ou quando a borboleta está totalmente aberta, o sensor vai estar medino a pressão atmosférica e esta é imediatamente calculada  e armazenada na memória da unidade de comando para determinar o combustível a ser injetado.
OBS: Na falta desse sensor observa-se os seguinte sintomas: estouros no coletor de admissão,macha-lenta oscilando,e um cheiro forte no escapamento.

Comentários

Anônimo disse…
gol ap 1.8 1bico,veiculo pega bem,mas na aceleraçao da lenta p alta o carro afoga,teve um comentario que pode ser o sensor map,sera?
BLOG DO GUIRRA disse…
MEU CARRO ESTÁ FRACO ELE FALHA QUANDO ACELERO E SINTO UM DESENVOLVIMENTO LENTO E DELOIS ELE VOLTA AO NORMAL, PODE SER ESTE SENSOR.....
Anônimo disse…
Tenho uma doblo 1.3 16v ela não desenvolve sinto que ela está amarada ela só da 120km/h o que poderia ser.
Anônimo disse…
Ola! Dr carro meu carro ta amarrado ja fiz limpeza de bico,troquei as velas,ta no ponto e só nao o sensor map.
Unknown disse…
boa noite!
tenho um astra 1.8 2000 sinto que o pedal do acelerador esta meio chocho o que sera que pode ser , ele demora responder ? o que posso fazer pra melhorar isso
Anônimo disse…
Interessante, que com a voltagem chegando a 12v no sensor map do meu carro Peugeot 206, o carro morria direto. Foi então cortado o fio, que liga o sensor e o funcionamento do carro ficou normal. Se continuar assim, pode prejudicar o motor?
Unknown disse…
Boa noite, tenho um astra 1.8 8v 2000, ele ficou acelerado de repente, já troquei o sensor de rotação, mas agora sinto ele fraco, não responde como antes e esta parecendo 1.0, o que pode ser?
Unknown disse…
Tenho uma doble 1.3 16v
Ele tá perdendo a aceleração quando da a partida, para de acelera e fica só na lenta. O q pode ser?
Unknown disse…
o meu esta sem esse sensor ja faz um tempo e numca vi diferença nem uma
Unknown disse…
o meu esta sem esse sensor ja faz um tempo e numca vi diferença nem uma
Unknown disse…
Provalmente.corpo de borboleta.ele perde parâmetro com pedal de acelerador.
francisco quevedo disse…
tenho um honda civic 97 , marcha lenta oscilando quando liga o carro fica acelerado , ai paro no semáfaro desligo e ligo novamente ai volta na marcha lenta , quando exige do motor ele fica pesado ai vai deslanchando , mas quando precisa principalmente na subida ele pesa , gostaria de saber se é sensor map. obs : não acusa nada no painel do carro e nem no scaner do mecânico. Email:franquev@hotmail.com ......... Francisco Quevedo !!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega