GOL 97 MORRENDO EM MARCHA -LENTA


DEFEITO: Este Gol estava morrendo em desacelerações, principalmente quando se fazia freadas bruscas ou se usava o freio motor (reduzir usando as marchas).
CAUSA: Foi feito inicialmente testes na parte elétrica como, cabos negativos e positivos e nenhum problema foi encontrado, logo após iniciamos os testes no sistema de injeção eletrônica fizemos o rastreamento tudo ok, realizamos o  teste na bomba de gasolina e sua pressão de linha estava anormal,com menos de 1.ba.
SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do diafragma do regulador de pressão,   pois o mesmo estava furado.
Quando á pressão de linha é menor a vazão é de combustível é maior que causa esse tipo de defeito.outro sintoma  que apresenta é um cheiro forte de combustível.
Já teve algum problema como este? Comente .

Comentários

Mindu disse…
Meu Gol é 97 também e é turbinado. Meu manômetro de combustível marca 1.1 bar em ponto morto e quando piso mais fundo chega no máximo a 3.5 bar. Essa pressão está correta ou está muito baixa???
Mindu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar Morales disse…
Boa noite tenho um gol g3 2000, 1.6 motor ap, é o seguinte foi trocado, embreagem, bomba de combustível, filtro de combustível, atuador de marcha lenta, limpeza dos bicos, filtro de ar, limpeza dos sensores, bateria, casquilhos do motor, alem de inúmeras resetadas na central e o meu problema persiste, em uma estrada vejo um quebra molas a mais ou menos cem metros e piso na embreagem e deixo o carro chegar ele morre, vez por outra ele resolve ficar rateando, levo pra oficina reseta funciona uns 10 dias, depois volta tudo de novo.
Obs. sempre abasteço no mesmo posto, troquei pra testar, no scanner não acusou nada. Se puder me dar uma luz agradeço. Obrigado.
Nil disse…
Eu estou com o mesmo problema amigo, meu carro fica sem aceleraçao se paro de acelerar ele morre nada constou ao passar o aparelho e ja foi trocado o motor de passo :(
Drcarr.ie disse…
ok NIl. pode ser o mesmo defeito ou não. ou pode ser um defeito no sensor de velocidade tambem já peguei que o aprelho não constava mais só sarou depois que troquei o sensor. outra coisa tb é bom da uma examinada no ponto de ignição( correia dentada )

contato:aferreira564@gmail.com
Skype alexandre.block
ToP 10 disse…
tenho um gol 97 mi,tem vezes que da uma pane e não pega pode ser bobina de ignição?
Juber Felipe disse…
Tenho um gol 98/99 mi 1.6 cl, ele apresenta oscilação na lenta, e morre quando piso na embreagem em lombadas e cruzamentos, já foi feita limpeza de tbi, trocado motor de passe, sonda lambida e sensor de posição da borboleta. O defeito continua, me aconselharam agora a jogar descarbonizante no tbi com o carro ligado.
Almir XBR disse…
JUBER, TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ENHO UM GOL 97 1.6, GASOLINA, 4 BICOS E ESTA ACELERANDO QUANDO DOU PARTIDA, MORRE TAMBÉM QUANDO PISO NA EMBREAGEM EM LOMBADAS E CRUZAMENTOS, JÁ TROQUEI QUASE TUDO, TBI, EMBREAGEM, LIMPEZA DE BICOS, ETC. E O MECANICO NAO ACHA O DEFEITO. NAO SEI MAIS O QUE FAZER.
Tenho um gol 16v, anda muito bem mas morre na marcha lenta. Foi feito limpeza de bico, limpeza de tbi, trocou correia dentada, pastilhas e problema continua.o que pode ser?
Unknown disse…
Meu gol 97 1.6 8v ele na marcha lenta morre e só depois de alguns minutos ele pega, já troque bomba de combustível, velas, cabos e bomba de óleo.
wesley rodrigues disse…
meu gol 96 ap 1.6 cli, ele ta consumindo muito combustivel... os mecanicos da minha cidade ja passaram tudo o que é tipo de aparelho, e nada resolve. me ajuda aí pelo amor de nosso jesus cristo salvador nazareno.
José renan disse…
Blz pessoal tenho o mesmo problema com meu gol 1.6 mi ano 98/99 toda vez que estou chegando próximo a uma lombada ou cruzamento freio com o dedão do pé e com o mindinho toco no acelerador kkkk e tenso mas quando tem que frear rápido em uma urgência ele apaga já fiz de quase tudo gastei mais de 1000 e ninguém resolveu meu problema limpeza de bico,tbi,troca da sonda lambida diversos sensores etc...ai de tanto passar raiva e não poder mais gastar dinheiro fiz o que é errado mas deu certo peguei o motor de passo velho deixei desligado e fui regulando a lenta nele manualmente pois ele esta desenroscando com isso consegui deixar com +-950 rpm e quando LIGO o ar ele fica próximo de 900 agora é só alegria não morre mais.tem os problemas que não são piores que o carro apagar em um cruzamento e na primeira partida frio VC tem que segurar um pouco o acelerador ai depois normaliza e o outro é o consumo que pode aumentar um pouco é gambiarra mas funcionou pra mim espero ter ajudado alguém
Anônimo disse…
jose renan

ok. no seu caso pode esta com problema no motor ( tipo folca,vazao,compresao)
é bom vc procurar uma oficina especializada em motor para fazer testes ok

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