KOMBI COM SISTEMA MP.09
Falta de aterramento ocasiona a queima da bobina e do módulo
Outro defeito bastante comum na Kombi sistema MP.09 ao remover o motor ou ao efetuar medições no módulo de injeção deixando o mesmo pendurado sem aterramento. Veja algumas falhas decorrentes destes problemas:
A - Relês pricipalmente o da bomba de conbustível embaixo do painel vibrando: Ocorre normalmente quando temos problemas no módulo devido à falta aterramento do motor ou módulo ficar sem aterramento, sendo necessário seu reparo ou substituição.
B - Bobina esquentando com o veículo funcionando ou apenas com a ignição ligada, provocando muitas vezes a queima da bobina, sendo necessário reparar o módulo e na maioria dos casos a troca da bobina.DICA: nunca utilizar bobinas genéricas.
OUTRA DICA:
Sempre melhorar o aterramento nestes veículos, e de preferência colocar terra extra no suporte do módulo de injeção para evitar sua queima, e reforçar também na carcaça do motor.
As vezes ocorrem também de todo aterramento estiver em ordem e mesmo assim ocorrer a queima da bobina de ignição. Que neste caso pode ser um problema no alternador que gera picos de tensão chegando a 18V, queimando a bobina (não usar reguladores que não sejam de boa procedência).
Sempre que houver necessidade de remoção do motor ou troca da unidade de comando, desligue primeiro a bateria, pois qualquer falha de aterramento pode queimar o módulo facilmente.
Outro defeito bastante comum na Kombi sistema MP.09 ao remover o motor ou ao efetuar medições no módulo de injeção deixando o mesmo pendurado sem aterramento. Veja algumas falhas decorrentes destes problemas:
A - Relês pricipalmente o da bomba de conbustível embaixo do painel vibrando: Ocorre normalmente quando temos problemas no módulo devido à falta aterramento do motor ou módulo ficar sem aterramento, sendo necessário seu reparo ou substituição.
B - Bobina esquentando com o veículo funcionando ou apenas com a ignição ligada, provocando muitas vezes a queima da bobina, sendo necessário reparar o módulo e na maioria dos casos a troca da bobina.DICA: nunca utilizar bobinas genéricas.
OUTRA DICA:
Sempre melhorar o aterramento nestes veículos, e de preferência colocar terra extra no suporte do módulo de injeção para evitar sua queima, e reforçar também na carcaça do motor.
As vezes ocorrem também de todo aterramento estiver em ordem e mesmo assim ocorrer a queima da bobina de ignição. Que neste caso pode ser um problema no alternador que gera picos de tensão chegando a 18V, queimando a bobina (não usar reguladores que não sejam de boa procedência).
Sempre que houver necessidade de remoção do motor ou troca da unidade de comando, desligue primeiro a bateria, pois qualquer falha de aterramento pode queimar o módulo facilmente.
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