KOMBI COM SISTEMA MP.09

 Falta de aterramento ocasiona a queima da bobina e do módulo


Outro defeito bastante comum na Kombi sistema MP.09  ao remover o motor ou ao efetuar medições no módulo de injeção deixando o mesmo pendurado sem aterramento. Veja algumas falhas decorrentes destes problemas:
A - Relês pricipalmente o da bomba de conbustível  embaixo do painel vibrando: Ocorre normalmente quando temos problemas no módulo devido à falta aterramento do motor ou módulo ficar sem aterramento, sendo necessário seu reparo ou substituição.
B - Bobina esquentando com o veículo funcionando ou apenas com a ignição ligada, provocando muitas vezes a queima da bobina, sendo necessário reparar o módulo e na maioria dos casos a troca da bobina.DICA: nunca utilizar bobinas genéricas.



OUTRA DICA: 
Sempre melhorar o aterramento nestes veículos, e de preferência colocar terra extra no suporte do módulo de injeção para evitar sua queima, e reforçar também na carcaça do motor.
As vezes ocorrem também de  todo aterramento estiver em ordem e mesmo assim ocorrer a  queima da bobina de ignição. Que neste caso pode ser  um problema no alternador que gera picos de tensão chegando a 18V, queimando a bobina (não usar reguladores que não sejam de boa procedência).
Sempre que houver necessidade de remoção do motor ou troca da unidade de comando, desligue primeiro a bateria, pois qualquer falha de aterramento pode queimar o módulo facilmente.



Comentários

Anônimo disse…
caraca vc é bom mesmo.. teve a manha de copiar e colar a postagem do site oficina brasil... ae é fácil ganhar nome ....
João piu disse…
Boa noite hoje eu estou com um caso igual a bubina esquentando e o modulo não manda negativo pra ligar o relé e ele fica vibrando já mandei o modulo e a bubina pra teste e se os dois estiverem bom qual pode ser o defeito alguém pode me ajudar

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega