FIORINO 1.5

O Cliente disse: Que por causa de uma falha no seu carro fiorino 1.5, O  reparador trocou as seguinte peças e não resolveu.  o que faço agora?
SENSOR MAP
SENSOR DE TEPERATURA
VELAS D IGNIÇÃO
BOBINA DE IGNIÇÃO
UNIDADE DE COMANDO
O carro apresenta os seguintes sintomas: motor não desenvolver e dando estouros em baixas.


O QUE RESPONDI... Para mim um bom médico é aquele que pede exames antes de receitar qualquer medicamentos, por que, não se pode receitar um remédio sem saber realmente a causa do problema. num é  verdade.
Também o mesmo se aplica ao bom mecânio. Ele não deve sai trocando peças sem saber a causa. Olha as peças que foram trocadas tem relação sim com a melhoria do  seu carro. Porém cada caso é um caso, e tem que ser examinado. Recomendo um teste com um equipamento chamado osciloscópio o teste é simples e muito eficaz, por que ,pelo o sintoma tudo idica que causa esteja realmente no sistema de ignição.
Agora, se já foi trocados velas,bobina,e até mesmo a unidade de comando, faltou examinar o sensor de rotação que é o grande vilão desse sintomas e nesse carro. As vezes o defeito não é necessariamente o sensor mais a regulagem do mesmo ok.
deve-se medir a  a resistência > Deve ter 680 W 15%  e a regulagem entre a roda fônica e o sensor deve estar entre 0,60 mm a 1,0 mm.



SOLUÇÃO: Regular a abertura entre a roda fônica e o sensor de rotação.

Comentários

renatinho disse…
Eu tbm tenho uma fiorino e tbm apresenta o mesmo defeito falha e esta muito fraca ja mandei fazer cabeçote ja troquei um monte de sensor e o carro nao fica bom nao aguento mais gastar dinheiro com mecanico e nao resolvem meu problema
Unknown disse…
Meu problema é parecido e já foi mexido por vários mecânicos e não surtiu efeito nenhum, ele demora muito tempo para desacelerar, e falha na terceira e quarta macha.
Unknown disse…
Meu problema é parecido e já foi mexido por vários mecânicos e não surtiu efeito nenhum, ele demora muito tempo para desacelerar, e falha na terceira e quarta macha.
Unknown disse…
Estou com o mesmo problema

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega