FIORINO 1.5
O Cliente disse: Que por causa de uma falha no seu carro fiorino 1.5, O reparador trocou as seguinte peças e não resolveu. o que faço agora?
SENSOR MAP
SENSOR DE TEPERATURA
VELAS D IGNIÇÃO
BOBINA DE IGNIÇÃO
UNIDADE DE COMANDO
O carro apresenta os seguintes sintomas: motor não desenvolver e dando estouros em baixas.
O QUE RESPONDI... Para mim um bom médico é aquele que pede exames antes de receitar qualquer medicamentos, por que, não se pode receitar um remédio sem saber realmente a causa do problema. num é verdade.
Também o mesmo se aplica ao bom mecânio. Ele não deve sai trocando peças sem saber a causa. Olha as peças que foram trocadas tem relação sim com a melhoria do seu carro. Porém cada caso é um caso, e tem que ser examinado. Recomendo um teste com um equipamento chamado osciloscópio o teste é simples e muito eficaz, por que ,pelo o sintoma tudo idica que causa esteja realmente no sistema de ignição.
Agora, se já foi trocados velas,bobina,e até mesmo a unidade de comando, faltou examinar o sensor de rotação que é o grande vilão desse sintomas e nesse carro. As vezes o defeito não é necessariamente o sensor mais a regulagem do mesmo ok.
deve-se medir a a resistência > Deve ter 680 W 15% e a regulagem entre a roda fônica e o sensor deve estar entre 0,60 mm a 1,0 mm.
SOLUÇÃO: Regular a abertura entre a roda fônica e o sensor de rotação.
SENSOR MAP
SENSOR DE TEPERATURA
VELAS D IGNIÇÃO
BOBINA DE IGNIÇÃO
UNIDADE DE COMANDO
O carro apresenta os seguintes sintomas: motor não desenvolver e dando estouros em baixas.
O QUE RESPONDI... Para mim um bom médico é aquele que pede exames antes de receitar qualquer medicamentos, por que, não se pode receitar um remédio sem saber realmente a causa do problema. num é verdade.
Também o mesmo se aplica ao bom mecânio. Ele não deve sai trocando peças sem saber a causa. Olha as peças que foram trocadas tem relação sim com a melhoria do seu carro. Porém cada caso é um caso, e tem que ser examinado. Recomendo um teste com um equipamento chamado osciloscópio o teste é simples e muito eficaz, por que ,pelo o sintoma tudo idica que causa esteja realmente no sistema de ignição.
Agora, se já foi trocados velas,bobina,e até mesmo a unidade de comando, faltou examinar o sensor de rotação que é o grande vilão desse sintomas e nesse carro. As vezes o defeito não é necessariamente o sensor mais a regulagem do mesmo ok.
deve-se medir a a resistência > Deve ter 680 W 15% e a regulagem entre a roda fônica e o sensor deve estar entre 0,60 mm a 1,0 mm.
SOLUÇÃO: Regular a abertura entre a roda fônica e o sensor de rotação.
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