Uno fire 1,0 2005 luz do óleo acendendo em marcha lenta.

DEFEITO O reparador pergunta.

Luz do Óleo acendendo em marcha lenta. o carro entrou na oficina queimando óleo pelo um dos cilindros. Após constatar que o problema estava nos anéis de pistão removemos o motor para levar na retífica. Porem agora quando o motor estar montado em marcha lenta,  a luz do óleo comeca a piscar  no painel. E quando esta em marcha lenta, ela fica ligada direta.  O  que fazer?.......


O QUE RESPONDI...Olha Se  esse problema começou após o motor passar pela retífica, fica claro que ouve erro de montage. Qundo a luz do óleo acende isso indica que há pouca  ou nenhuma pressão no sistema,o que você deve fazer primeiramente é trocar o óleo, junto e o filtro(sempre troque o filtro junto!) e a cebolinha de óleo,esse é um interropitor,manômetro,que faz a luz acender caso haja problemas,porém as vezes o problema esta nele.
Caso isso não resolva retire o Carter e verifique se o pescador não esta entupido,se ainda sim o problema persistir é hora de ver a bomba de óleo.Sempre é a última coisa a se vistoriar pois ela fica dentro do motor,sendo assim necessário abri-lo. Agora, se o problema continuar, o defeito com certeza esteja nas vávula de retenção de pressão que fica no bloco do motor.OBS:   Essas vávulas de retenção de pressão sãos retiradas pela retifíca para o manuseio do Bloco e as vezes o reparador esquece de instalar de volta.

SOLUÇÃO: Instalar as vávulas de retenção do óleo.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega