Gol Power 1.0 16 vávulas Acendendo a luz óleo



A luz do óleo acendeu durante uma viagem e apagou logo em seguida. Depois de um bom tempo voltou acender novamente. Levei na  oficina e foi feita limpeza interna no motor na parte superior e inferior que por certo tinha muita sujeira borra, mas o defeito continua,foi substituido a bomba de de óleo e fizeram a limpeza do pescador o o problema persistiu agora de maneira intermitente. O QUE PODE SER?


O QUE RESPONDI...Olha Se a após a troca da bomba de óleo, e fazer a limpeza do parte superior e a limpeza do carte, e não ter resolvido o problema então o defeito só pode está na vávula de retenção de pressão do óleo.  Quando a luz do óleo acende isso indica que há pouca  ou nenhuma pressão no sistema,o que você deve fazer primeiramente é medir a pressão da bomba de óleo
 Instale um manômetro de óleo no lugar da cebolinha e faça as medições de pressão de óleo

Com o motor frio ( completamente frio ) a pressão em marcha lenta tem que ser maior de 1,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que subir acima de 5.0 kg/cm2.

Com o motor quente ( em temperatura normal de funcionamento ) a pressão em marcha lenta tem que ser de NO MÍNIMO 0,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que ficar acima de 2.0 kg/cm2.

Se encontrar valores diferentes destes é hora de gastar dinheiro para abrir o motor, retificar virabrequim, eixo de comando de válvulas, trocar todos os casquilhos ( mancais fixos e de biela), trocar os mancais do "pé de biela" , ou seja, refazer a "parte baixa" do motor que não é o caso já que voçê disse que seu motor é novo.faça a 
troca da  cebolinha de óleo também,esse é um interropitor,manômetro,que faz a luz acender caso haja problemas,porém as vezes o problema está nele.

 Agora, se o problema continuar, o defeito com certeza esteja na vávula de retenção de pressão que fica no cabeçote do motor.OBS: As vezes essa vávula se solta em seu alojamento causando ai o acendimento da luz de óleo.

SOLUÇÃO:Montar a vávula novamente em su devido lugar, com o auxílio de trava química.

Comentários

Unknown disse…
ola amigo, tenho um gol 1.0 sport 16v parece que e o motor power com 2 correias dentadas, seguinte nao consegui retirar o carter pois faltou 2 parafusos dentro da caixa, nao tem como tirar ele sem deslocar a caixa?
Unknown disse…
Só girar o volante do motor até achar o furo pra encaixar a caixa
Olá amigo bom dia minha bomba de oleo e nova o eixo virabrequim e novo bronzina fixa e movel e nova mais não chega pressao de óleo na cebolinha será que é o eixo comando de valvulas?dando fulga de óleo.

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega