UNO FIRE 1,0 2008 FALHANDO E COM CHEIRO FORTE NO ESCAMENTO



O cliente reclama  meu carro estar falhando muito e com cheiro forte no escamento. o que pode ser?

O QUE RESPONDI... olha os dois sintomas pode está relacionado com o sensor sonda lambda. este carro estar montado com uma injeção eletrônica Marelli e na familia fire esse tipo de defeito se tornou comum.

DIAGNÓTICO: Iniciamos os testes com o sistema de ignição (velas, cabos e bobinas) TUDO OK
Fizemos então o rastreamento do sistema de injeção eletrônicae a mesma indicava problemas no sensor de sonda lambda, não estava funcionando perfeitamente. estava travado com mistura pobre. examinando a resistência da sonda lambda  Ignição desligada, desconectar a sonda do chicote .Com o MULTITESTE DIGITA medir resistência de aquecimento da sonda (medir através dos terminais 3 e 4 do conector ) .Resistencia de 4 a 4,8  W.
SOLUÇÃO: substituir a sonda lambda e o problema foi resolvido.
Este defeito  não é algo complicado de se resolver  Se dominarmos estas informações abiaxo podemos chegar a algumas conclusões que facilitaram o diagnostico, são elas:
  • Tempo de injeção normal e sonda oscilando entre 0,50 a 900 mV:Se o TI estiver dentro da faixa especificada pelo modelo do carro e a sonda estiver variando a tensão entre o maximo e o mínimo, podemos dizer que a mistura ar/combustível esta sendo bem controlada.  
  • Tempo de injeção baixo X sinal da sonda acima de 600 mV:  neste caso a sonda esta enviando um sinal de mistura rica (excesso de combustível) e faz com a central abaixe o tempo de injeção tentado empobrecer a mistura mas não consegue.Geralmente isto é causado por.
-Correia fora do ponto,
-Catalisador entupido,
-Regulador de pressão furado,
-bico com vazão acima do normal,
-problema no sistema de ignição ( como velas, cabos, etc. ruins)- outros..


  • Tempo de injeção Alto X Sinal da Sonda Abaixo de 300 mV: Neste caso a sonda esta enviando um sinal de mistura pobre (falta de combustível), por sua vez a central para tentar corrigir aumenta o tempo de injeção. Isto geralmente é causado por:
No caso desse uno fire o sinal da Sonda estava baixo,. e o tempo de injeção alto por sua vez a central para tentar corrigir aumenta o tempo de injeção ai que está a causa do cheiro forte no escamento

Comentários

Anônimo disse…
o carro do meu marido tem hora que liga ele falhar e quand pega, sai uma fumaça cinza e um vheio forte do escapamento
Anônimo disse…
Tenho uno uno fire flx coloquei sonda nova mesmo tendo correte eletrica e terra, a mesma nao envia sinal de mistura
Anônimo disse…
meu uno 2004/2005 esta com cheiro forte no escapamento, falhando em neutro as vezes da umas cortadas em marchas e em viagem mais longas a luz de injeçao acende pode ser a sonda lambda?
Uma duvida tenho uma doblo elx 1.4 ela apresenta um cheiro forte de oleo queimado no motor geralmente quando uso freio motor, porem nao baixa oleo, aparentemente o cosumo esta bom, 15km/l estrada com 5 ocupantes e ar, so o cheiro incomoda bastante, chequei o oleo e nao baixou nada apesar do mecanico ter colocado 3 litros e nao 2.7 como manda o manual ...
Unknown disse…
As velas do meu Palio firme estava carbonizada e quando foi feito o rastreamento , apareceu que a sonda estava travando em mistura rica, será que se trocar a sonda realmente resolve os problema de alto consumo e falhas ?
Olá amigo tenho um uno 2007/08 já troquei sonda bobina cabos velas coloquei no ponto mais o carro continua falhando ele falha em lente e as vezes em marcha , depois que troquei a bobina ele melhorou bem , mais quando LIGO pela primeira vez no dia emenda uma acelerada forte e fica falando até ele esquentar mais as vezes falha quente e em marcha fiz limpeza de bico também será que pode ser a bomba de combustível ou o catalizador entupido pq o carro parece também que está com aceleração presa? Me ajude por favor. Já não sei mais o que tenho que trocar pra ter meu crro bom de novo meu e mail e deyvidjackson01@gmail.com
Olá amigo tenho um uno 2007/08 já troquei sonda bobina cabos velas coloquei no ponto mais o carro continua falhando ele falha em lente e as vezes em marcha , depois que troquei a bobina ele melhorou bem , mais quando LIGO pela primeira vez no dia emenda uma acelerada forte e fica falando até ele esquentar mais as vezes falha quente e em marcha fiz limpeza de bico também será que pode ser a bomba de combustível ou o catalizador entupido pq o carro parece também que está com aceleração presa? Me ajude por favor. Já não sei mais o que tenho que trocar pra ter meu crro bom de novo meu e mail e deyvidjackson01@gmail.com
ro.apaixonada disse…
Bom dia, tenho um uno 2003 1.0 e fiz o motor dele a pouco.O problema dele é que todas as vezes que passo no quebra molas e mudo de marcha ele perde a força depois aos poucos ele vai ganhando força novamente.Me ajudr porfavor
Unknown disse…
Tive esses mesmos problemas troquei tudo bicos, cabo de vela, vela, bobina no final estava perdendo as esperanças fiz um estudo no canal Hi torque que horientou a troca do sensor MAP problema resolvido o carro ficou um aço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega