Fiesta 2002, motor Zetec Rocam 1.0 oscilando e morrendo

Meu carro é um fiesta 2002, motor zetec rocam 1.0
Todo dia de manha ou quando fica parado por um longo tempo (mais ou menos 8 horas) vou dar a partida e ele nao pega na primeira, e se pega oscila e morre!
Levei ao mecanico, resetaram o modulo, e o problema continuou...
Depois trocaram a bomba de combustível e o filtro, e o problema ainda continua!
Nao sei mais o que fazer, pode me dar alguma informação sobre o bendito problema?.


O QUE RESPONDI... A primeira coisa que Tem que fazer é rastrear todo sistema de injeção com o uso de um scanner, o mesmo pode detectar avarias no sistema sendo,  muito importantes para se chegar a causa de tudo isso.È bom também fazer monitoramento dos sinais dos sensores e com ajuda de um multímetro ou um voltimetro e observar os componentes, principalmente o atuador da marcha lenta, e corpo de borboleta se estão com  negativo de referencia que neste caso sai da central. Conferir  também a U.C.E. se a mesma estar com a alimentação normal positivo e negativo.Se não, o que caracterizava problema na própria central ou falta de aterramento.

Comentários

Anônimo disse…
Olá! Algum tempo, eu tive esse pequeno problema...que na verdade, um pouco diferente do seu. Mas em questão a oscilação, o motivo disso foi o meu motor de passo que estava ruim. Troquei, botei uma nova no lugar, e resolvi o meu problema! Espero que possa ser isso e te aconselho um mecÂnico de boa confiança e espero ter ajudado tbm
Unknown disse…
Tenho um ford ka ano 2000 1.0 motor zetec rocam com aceleraçao Alta e fica oscilando quando esta parado foi trocado o sensor se posiçao de borboleta e mesmo assim continue Alta peço a gentileza de alguem possa be ajudar desde ja agradeço.
Agradeço
Unknown disse…
Tenho um fiesta 2002, motor Zetec Rocam 1.6. Meu carro dá a partida, roda um certo tempo, depois morre do nada e demora minutos para voltar a pegar. Limpei a borboleta, melhorou mas o problema persiste. O que poderia ser?

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega