Fox 1.0 flex falha em aceleração e marcha lenta

 Meu carro apresenta  o seguinte sintoma, falha em acelerações e principalmente em marcha-lenta.
isso apareceu após a troca da correia dentada há alguns dias. o que pode ter acontecido?


O QUE RESPONDI..Suponho que pode ser um defeito  no sincronismo do motor, então a primeira coisa que tem que fazer é examinar o sincronismo do motor certo, agora, ao  examinar e constatar que está tudo correto. Tem  que rastrear  o sistema de injeção eletrônica. Para ver se não está gerando um código de falha no circuito do sensor de fase, e inspecione o chicote elétrico em busca de interrupções ou conexões com mau contato. Porém, se  nada foi encontrado de errado nos fios e o problema ainda persistir. examine  as velas e cabos, se tudo estiver correto faça o seguinte.

 deixe o motor funcionando até estar em temperatura de trabalho, sempre conectado ao scanner em modo contínuo, de forma que diversos parâmetros sejam analisados em tempo real. Após apagar a memória de códigos de falha, preste muita atenção  na leitura do sensor de rotação, se oscila bastante, se oscilar bastante, faça o seguinte.

peque um osciloscópio e instale e voçê  perceberá que o sinal do sensor de rotação vai estar bastante irregular, como se houvessem diversas lacunas na roda fônica. Se for o caso remova  a roda fônica, e veja se ela esta com trincas ou se o sensor de rotação esta mal fixado a carcaça.

SOLUÇÃO:   efetuar a troca dos dois componentes, se for o caso. e assim  solucionará o problema.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega