Palio 1.3 flex reprovado 4 vezes no controlar.

já fui 4 vezes no controlar, na primeira tentativa, o carro foi reprovado em testes de emissão de poluentes, mas não passou saindo do controlar, levei o carro ao mecanico, onde foram trocadas as velas, cabos de velas, filros de combustivel e ar do motor, limpeza do sistema de injeção e arrefecimento, tb foi feita uma analize computadorizada por um sistema e mesmo assim depois de tudo isso, ainda foi reprovado o que faço?


O QUE RESPONDI... Realmente isso constragedor o bastante.  Em primeiro lugar marque o teste em outra localidade por que o problema pode esta nos equipamentos da controlar, Agora se mesmo assim não resover o problema, o defeito esta no Catalisador.
O catalisador além de ser influente direto no desempenho do veículo ele também  influi na questão de emissões do motor, mas um motivo para manter a peça em boas condições. por que? Ao oferecer  resistência á passagem dos gases,que chegam do coletor de escapamento, o catalisador realiza uma contrapressão que faz parte da calibração do motor. Se acontecer algum defeito podemos assim ter uma leitura errônea da sonda lambda,fazendo que o sinal seja enviado até a unidde de comando de forma incorreta, alterando os parâmetros das emissões.
Faça um teste semples no catalisador utilize um termômetro infra-vermelho e faça a medição nos cones de entrada e saida do calalisador. Se o componente estiver funcionado coarretamente, a temperatura de saida  será maior que a da entrada com a difrença  entre 10ºc.
Ligue o carro e mantenha o motor em torno de 4 mil os giros e faça a leitura nos cones de entrada e de saida do catalisador.Ao constatar a inversão, no qual a temperatura da saida é menor do que a entrada em mínimo 10°C,nesse casso o problema estar no catalisador.


SOLUÇÃO. Substituir o componente catalizador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega