Tenho um Civic 1.7 16v passei em burracos ele começou a falhar parou e não pegou mais. o que pode ter acontecido?
O QUE RESPONDI:O motor pega e apaga em seguida,  como se fosse uma falha no sistema de imobilizador?.Vai ter que conectar o Scanner e fazer um exame na central eletrônica e também do painel de instrumentos e reparar se há presença de códigos de falhas memorizados.já que  nesse carro este sintoma é comun.Se estiver o  codigo de falha do (sensor de fase), ele deve ser ter testado como alimentação, continuidade e aterramento do sensor.Se tudo estiver ok o problema deve estar com a correia dentada fora de sincronismo. Um dente fora é o suficiente para apresentar este tipo de falhaMEUS COMENTARIOS: Por que apresenta com essa falha, isto é, desloca o sincronismo da correia dentada com facilidade?O rolamento tensionador da correia dentada é tensionado por uma mola externa, e uma das pontas da mola é encaixada no tensionador por uma bucha.

Com o tempo, as mudanças de temperatura do motor alteram e endurecem o material da bucha, provocando a quebra e consequente aumento da folga da correia dentada. O que pode ter acontecido com seu carro.
Como o sinal do sensor de fase e o sinal do sensor de rotação trabalham em sincronismo, uma falha ou a ausência desses sinais faz com que o  não pegue, provocando o código de falha do sensor de fase (fora de sincronismo)
SOLUÇÃO:  Se a correia dentada pulou dentes deverá ser substituida a correia e o tensor.


Comentários

Anônimo disse…
Amigo tenho um peugeot 206 e o hodometro nao funciona totalmente apagago, o que pode ser?
Unknown disse…
Boa noite tenho um celta 2015 com dois erros po13402 e po13802 consegue me ajudar

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