Peugeot 307 Automático: Direção Ficando esta muito dura

VOÇE ME PERGUNTA POR QUE A DIREÇÃO DO MEU PEGEOT 307 TA MUITA DURA: VOÇE TAMBEM DISSE QUE Este problema não ocorria a todo momento, mas quando aparecia o colocava em situação de resco, já que a mesma ficava muito difícil fazer curvas principalmente em baixas velocidades.
RESPOSTA:  faça testes verificando o nível de óleo da direção e se o nível esta muito abaixo do normal. se estinver Complete o óleo e faça um teste de rodagem,se apresentar no teste realmente voçe tem um  problema mais sério.
Retornamos para oficina e começamos a verificar o sistema de direção. O Peugeot 307 em questão utiliza uma bomba de óleo eletro-Hidráulica para fazer o bombeamento do óleo de direção e por já ter um histórico de problemas neste modelo bomba  decidimos testar o seu funcionamento.

Primeiramente foi realizado os teste elétricos e vimos que o motor elétrico deste conjunto estava recebendo energia normalmente mas mesmo assim não entrava em funcionamento. Notamos também que os conectores elétricos estavam completamente sujos de óleo. Retiramos a bomba de óleo hidráulico para uma analise mais detalhada e ao desmontarmos  logo vimos que o anel de vedação que vai instalado no reservatório do óleo hidráulico estava danificado, ocasionando um vazamento.
O óleo que vazava do reservatório atingia o conector elétrico da bomba provocando um mau contato(isolamento), fazendo com que o motor elétrico para-se de funcionar. Isto prejudicava todo o sistema de direção, ou seja, fazia com que a direção ficasse dura.
bomba-de-direco-hidraulica-peugeot-307-eletro-hidraulicaSOLUÇÃO: Foi feito a substituição deste anel de vedação do reservatório e também a limpeza dos conectores do motor elétrico. Após este reparo o problema não ocorreu mais.
Gostaria de salientar que nem sempre o reparo desta bomba eletro-hidráulica é simples assim, em alguns casos podem ocorrer vazamentos internos ou até mesmo a queima do motor elétrico, podendo ser necessário efetuar a troca da bomba completa.
Deve-se ter também, muito cuidado na hora de comprar esta bomba, pois por ter um valor elevado  muitas pessoas recorrem a peças usadas ou recondicionadas. Não que isto seja errado, mas como esta peça é muito problemática, você pode trocar seis por meia dúzia. Por isto verifique sempre a procedência da peça e tente conseguir ao menos 30 dias de garantia, pois assim você terá tempo suficiente para verificar o bom funcionamento do sistema de direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega