Como apagar luz T-Belt da Hilux

 Aconselho fazer após trocar a correia dentada e o esticador(tensor) juntos. Alguns casos, o proprietário anterior trocou estes equipamentos antes de 100mil km (60 mil km) e ao completar 100mil km, acendeu, como podia se esperar. Esta advertência(luz T-Belt) acontece a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc.

Como apagar luz T-Belt

1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
- À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar. 1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
- À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.

2 - Ano 1997 em diante (faça você mesmo)
- Retirar o painel. Ele tem um parafusos phillips um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado do painel, nas imediações do velocímetro . Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso. Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa. Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.
Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.


AS  HILUX DE 2005 DIANTE  ABAIXO O VIDIO

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado fiz a troca do parafuso der tudo certo valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

P0130- 02 Sensor avaria no sensor sonda lambda

LIMPEZA DO TBI FAÇA VOÇÊ MESMO.

CELTA . VELOCíMETRO NÃO FUNCIONA