Já troquei o cilindro mestre e o pedal de freio continua baixando?

O QUE RESPONDI:
O regulador de freio das rodas traseiras é um componente muito parecido com uma catraca automática e sua construção não é resistente o suficiente para comportar um erro de manuseio ou procedimento, pois pode ser danificado por um reparador inexperiente que danificará seu mecanismo e poderá causar o sintoma de pedal de freio baixo, que inclusive poderá induzir a troca desnecessária do cilindro mestre de freio, já que esta peça, quando defeituosa, costuma apresentar um sintoma muito parecido. O regulador da haste do servo freio que movimenta o embolo do cilindro mestre é outra vitima do achismo, por falta de conhecimento, ela é ajustada indevidamente para resolver o sintoma presente, o que pode superar inicialmente o defeito do regulador de freio. Rodas Travando Um problema clássico é o do travamento das rodas em movimento após a correção do regulador e a troca das lonas, pois o movimento antes executado na haste do servo freio passou a ser demasiado e agora provoca essa pane terrível, que pode se manifestar nas mãos de outro profissional, que nem imagina que alguém havia alterado a regulagem da haste, e para piorar o travamento das rodas costuma acontecer após alguns quilômetros rodados depois de sair da oficina. Freio não brincadeira e recomendamos a troca de seus componentes de forma ativa, ou sua segurança e de sua família estará comprometida.
FICA A DICA:A maneira de se prevenir falhas no cilindro mestre do seu carro, mantendo as boas condições de funcionamento, consiste na substituição completa do fluido de freio a cada ano ou 10.000 km rodados.
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