DICA 02. TIPO 1.6 FALHANDO E SEM FORÇA
TIPO 1.6
DEFEITO: MOTOR FALHANDO E SEM FORÇA.
DIAGOSTICO: o carro chegou na oficina falhando muito, o cliente disse que as vezes até morria e demorava pra pegar. com ajuda de scanner fizemos um checap em todo sistema de injeçao.. e foi notado que a sonda lamda estava travada em mistura pobre. Como testar sonda lambda
Com o motor ligado
FIZERMOS UMA SIMULAÇAO INJETANDO CONBUSTIVEL EM UMA DAS MAGUEIRAS DE SAIDA DE AR E A SONDA REAGIU CONSTATANDO ASSIM QUE O DEFEITO ESTAVA EM OUTRO LUGAR. EXAMINEI O PONTO DE IGINIÇAO, SENSOR MAP, E BOMBA DE COMBUSTIVEL TUDO DENTRO DOS PARAMENTROS.
ENTAO RESOLVEMOS CONVESAR MAIS COM CLIENTE A RESPEITO CONVERSA VAI.. ELE RESALTOU QUE AS VEZES QUANDO O CARRO PASSAVA EM BURACOS A CARRO APAGAVA. ISSO É PROVA CLARA DE MAU CONTATO NO CHICOTE, EXAMINEI TODO O CHICOTE DE INJEÇAO ELETRONICA E ACHEI A CAUSA... terminal terra da unidade de comando que vai ligado ao coletor quebrado
soluçao: refazer os terminais terra do modulo de inçao
obs: 70% dos defeito sao de origem de mau contado outra coisa importante é sempre conversar com o propietario por que é a pessoa que sempre anda e conhece o carro.
DEFEITO: MOTOR FALHANDO E SEM FORÇA.
DIAGOSTICO: o carro chegou na oficina falhando muito, o cliente disse que as vezes até morria e demorava pra pegar. com ajuda de scanner fizemos um checap em todo sistema de injeçao.. e foi notado que a sonda lamda estava travada em mistura pobre. Como testar sonda lambda
Com o motor ligado
1- PONTA DE PROVA em um dos fios (branco) > negativo (-). |
2- PONTA DE PROVA em um dos fios (branco) > positivo (+). |
3- PONTA DE PROVA no fio (cinza), que vai ligado ao pino 9 da centralina, ligar a ignição > negativo (-). |
4- Coloque o gafanhoto com a ponta verde do MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro no fio (preto), que vai ligado ao pino 10 da centralina. Ligar o motor; acelerar várias vezes o motor vezes o motor. A tensão deve variar ligeiramente entre 0 e 0,8V com o motor ligado pôr algum tempo. |
5-Com um MULTITESTE DIGITAL checar a resistência nos terminais do sensor que devera ser de 3,2W a 4,8W em aquecimento, e 0,2 a 0,8W na sonda. constatamos que a sonda nao estava com defeito enta o defeito estava em outro lugar.. |
ENTAO RESOLVEMOS CONVESAR MAIS COM CLIENTE A RESPEITO CONVERSA VAI.. ELE RESALTOU QUE AS VEZES QUANDO O CARRO PASSAVA EM BURACOS A CARRO APAGAVA. ISSO É PROVA CLARA DE MAU CONTATO NO CHICOTE, EXAMINEI TODO O CHICOTE DE INJEÇAO ELETRONICA E ACHEI A CAUSA... terminal terra da unidade de comando que vai ligado ao coletor quebrado
soluçao: refazer os terminais terra do modulo de inçao
obs: 70% dos defeito sao de origem de mau contado outra coisa importante é sempre conversar com o propietario por que é a pessoa que sempre anda e conhece o carro.
Comentários
tenho um tipo 1.6 ie ele na baixa aceleração do tbi fica oscilando,na alta ele fica normal.
como se fosse uma entrada de ar falça !!!! ja pegou algum assim ?
ja troquei sensor de marcha lenta,tps,sonda lambida,fiz limpeza e troquei tudo q poderia ser trocado no tbi e nada !!!
obrigado
O carro esta falhando , sem força , e esta desligando sozinho . Pra manter ele ligado só segurando no acelerador . Ja troquei alternador , bateria, motor de arranque , velas . O que poder ser ? Obrigado
Tenho um fiat tipo na hora que eu dou a partida,ele já começa a sair muita fumaça Branca, aí ele também gasta muito combustível, alguém poderia me ajudar dar uma dica do que poderia ser? Meu Whatsapp 1198226-5523 se poder serei muito grato!