DICA 02. TIPO 1.6 FALHANDO E SEM FORÇA

TIPO 1.6

DEFEITO: MOTOR FALHANDO E SEM FORÇA.

DIAGOSTICO: o carro chegou na oficina falhando muito, o cliente disse que as vezes até morria e demorava pra pegar. com ajuda de scanner fizemos um checap em todo sistema de injeçao.. e foi notado que a sonda lamda estava travada em mistura pobre.  Como testar sonda lambda
Com o motor ligado
1- PONTA DE PROVA em um dos fios (branco) > negativo (-).

2- PONTA DE PROVA em um dos fios (branco) > positivo (+).

3- PONTA DE PROVA no fio (cinza), que vai ligado ao pino 9 da centralina, ligar a ignição > negativo (-).

4- Coloque o gafanhoto com a ponta verde do MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro no fio (preto), que vai ligado ao pino 10 da centralina. Ligar o motor; acelerar várias vezes o motor vezes o motor. A tensão deve variar ligeiramente entre 0 e 0,8V com o motor ligado pôr algum tempo.
5-Com um MULTITESTE DIGITAL checar a resistência nos terminais do sensor que devera ser de 3,2a 4,8W em aquecimento, e 0,2 a 0,8W na sonda.
constatamos que a  sonda nao estava com defeito  enta o defeito estava em outro lugar..
FIZERMOS UMA SIMULAÇAO  INJETANDO CONBUSTIVEL EM UMA DAS MAGUEIRAS DE SAIDA DE AR E A SONDA REAGIU  CONSTATANDO ASSIM QUE O DEFEITO ESTAVA EM OUTRO LUGAR. EXAMINEI O PONTO DE IGINIÇAO, SENSOR MAP, E BOMBA DE COMBUSTIVEL TUDO DENTRO DOS PARAMENTROS.
ENTAO RESOLVEMOS CONVESAR MAIS COM CLIENTE A RESPEITO CONVERSA VAI.. ELE RESALTOU QUE AS VEZES QUANDO O CARRO PASSAVA EM BURACOS A CARRO APAGAVA. ISSO  É PROVA CLARA DE MAU CONTATO NO CHICOTE, EXAMINEI TODO O CHICOTE DE INJEÇAO ELETRONICA E ACHEI A CAUSA... terminal terra da unidade de comando que vai ligado ao coletor quebrado
soluçao:  refazer os terminais terra do modulo de inçao

obs: 70% dos defeito sao de origem de mau contado outra coisa importante é sempre conversar com o propietario  por que é a pessoa que sempre anda e conhece o carro.

Comentários

Anônimo disse…
tenho um tipo 1.6 quando redus de segunda pra primeira,ele perde força e morri,gostaria de saber qual e o problema.
Anônimo disse…
bom dia !!!
tenho um tipo 1.6 ie ele na baixa aceleração do tbi fica oscilando,na alta ele fica normal.
como se fosse uma entrada de ar falça !!!! ja pegou algum assim ?
ja troquei sensor de marcha lenta,tps,sonda lambida,fiz limpeza e troquei tudo q poderia ser trocado no tbi e nada !!!

obrigado
Unknown disse…
o atuador da lenta e o tps ja foram trocados? pq as unicas 2 coisas q teoricamente poderia fazer isso com o carro, digo pq o meu esta assim, sem contar a oscilação de aceleração tbm, quando esta frio, acima de 3 mil rpm começa a cortar, qdo forço e chego no 4 volta ao normal, depois de esquentar fica td normal, o que vou testar hj, pode ser tbm é o filtro de combistivel
Unknown disse…
Boa noite amigos, tenho um tempra ie 8 v e está com um problema parecido, está falhando muito e sem força nenhuma, e ninguém está achando o problema,já trocaram bomba de combustível, plug de bobina, fizeram leitura de pressão de combustível e até agora nada, estou até sem dormir direito, pois preciso do carro, esse problema apareceu quando eu desentopi a mangueira do ar quente do carro, uma que sai da válvula termostatica e se divide para o tbi e para o radiador do painel do carro, mas os mecânicos dizem que não tem nada a ver! Pesso a ajuda dos amigos se poderem!!!!!
Unknown disse…
Doutor carro boa noite olha Parabéns pelas.suas dicas tem mi ajudado muito tenho um Fiat tipo.1.6 e o mesmo está falhando e sem.forcas percebi que uma das 4 velas nao estava funcionando sendo assim funciona so 3.e toda . vez que tiro o cabo da vela o carro morre e os 3 cabos que estao funcionando eles tem . faisca normal oque pode ser ???
Anônimo disse…
Opa Boa tarde estou com um tipo 1.6 mpi ano 96
O carro esta falhando , sem força , e esta desligando sozinho . Pra manter ele ligado só segurando no acelerador . Ja troquei alternador , bateria, motor de arranque , velas . O que poder ser ? Obrigado
Anônimo disse…
Ola eu tenho um Peugeot 206 e ele esta perdendo força. Esta sem arranque,mas sempre que estou em uma velocidade razoável ele anda normalmente. Alguém sabe me dizer oque pode ser?
Unknown disse…
Olá tenho um tipo e ele tava morrendo do nada sem força na 1e segunda marcha mandei trocar o sensor tava acelerando não para o que é
Unknown disse…
O meu ta igual ao maikonteixeira o q fazermos???
Unknown disse…
O meu fiat tipo ta igual ao do maikonteixeiras Simas o q fazer MOS dr.carro
Unknown disse…
O meu fiat tipo ta igual ao do maikonteixeiras Simas o q fazer MOS dr.carro
Unknown disse…
tenho tipo 1.6 95 ele ta seguinte se acelero pouco ate 3rmp ele fica falhando joga vem combustivel outra vez joga ar ... e acima 3rmp fuciona normal troquei bombo combustivel nn resolveu o que pode ser
Anônimo disse…
Ola doutor meu tipo 1.6 ie fica na lenta normal porém quando acelero ele não responde como se estivesse sem gasolina, e de repente ele volta ao normal e anda tranquilo, e quando estou na br la por 3000rpm ele começa a perder força, e pra retomar a aceleração tenho que por em lenta ai depois ele volta. Por favor me ajude desde ja obrigado. ..
Wanderley disse…
Olá doutor, tenho um siena 2000 mpi 1.6 8v, o carro estava fraco e ficava perdendo força, então tinha que reduzir até a primeira marcha para andar normalmente, então troquei bomba de combustível, bobina de ignição, Cabo de vela, vela, limpeza de bico e o carro agora está mais fraco, na Estrada não passa de 65km/h e quando tem subida vai a 30km/h por favor o que pode ser ?
Unknown disse…
Tenho um tipo 1.6 ie ele falhava dava varios estoro, troquei BUBINA, Ainda continuo , troquei VELA , CABO DE VELA , ARRUMEI O PONTO MESMO ASSIM CONTINUO DO MESMO JEITO SÓ PARO OS ESTORO! AI MEU PAI ANALISO OS FIO DO CONECTOR DA BUBINA, ALI TAVA SOLTO OS FIOS QUE ENCAIXA NOS PLULG!
Unknown disse…
Boa noite,tenho um carro tipo 1.6 ano 95 que está com problemas,quando eu ando nele três quilômetros mais ou menos ele começa morrer e as vezes tenho que esperar uns cinco minutos e eu ligo o carro ele pega normal, qual é onde pode ser o problema, se alguém poder me ajudar fico grato por isso
Vanderlei souza disse…
Boa tarde tenho um carro tipo do partida ele fica falhando na marcha lenta e se vou sair ele fica sem força e da uns estouros aí tenho que acelerar muito o que pode ser
Anônimo disse…
Boa noite tenho um fiat tipo 95 1.6 ie e ele tem gasolina está passando com uma pressão forte tem centelha mais não liga oque pode ser?
Anônimo disse…
Boa tarde tenho um Fiat Tipo 1.6 ie 95,e assim o carro simplesmente não anda sem força e treme tudo quando vc precisa usar marcha mais pesada, já foi revisado quase tudo da parte elétrica e não conseguem achar o problema. Então estão dizendo que o motor que não aquenta mais, que teria que trocar.
Unknown disse…
Olá amigos alguém pode me ajudar ?
Tenho um fiat tipo na hora que eu dou a partida,ele já começa a sair muita fumaça Branca, aí ele também gasta muito combustível, alguém poderia me ajudar dar uma dica do que poderia ser? Meu Whatsapp 1198226-5523 se poder serei muito grato!

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega