quarta-feira, 13 de abril de 2011

GOLF NÃO PEGA.

DEFEITO: Este carro deu entrada na oficina rebocado, o motor dava partida mais não entrava em funcionamento.


CAUSA: Foi iniciado o diagnostico.logo percebemos que a bomba de combustível não funcionava

TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.



TESTANDO


1-Coloque a PONTA DE PROVA no terminal 85 do relê. Dar partida no motor. Negativo (-) durante a partida .
2-Ignição ligada motor parado. Coloque a PONTA DE PROVA no terminal 86 do conector . Positivo (+).

3-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 30. Positivo (+).


4-Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 87 do relé. Dar partida no motor. Positivo (+) durante a partida ou com motor funcionando.
achamos o conector da bomba de combustível com mau contato más ainda não era a causa do problema. . o circuito da bomba de combustível estava ok

então retiramos a bomba de combustível para substituir.

SOLUÇAO. subistituir a bomba de combustível .

OBS: A causa poderia ser um fusível,relé ou chicote,que saía bem mais em conta,que nao foi o caso.a causa poderia estar num fusível, ou relé ou chicote ou conctores. o custo saia bem mais  em conta para o cliente
se vôçe já pegou um defeito assim comente.

25 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu carro Golf sportline 2010, ao sair de casa falhou e morreu, chamei um mecanico que fez alguns testes básicos, nesses testes decobrimos que o fusivel 32(Responsavel pelo bicos injetores) estava queimado, substituimos o carro voltou a funcionar, só que com a luz da Injeção no painel ligada. Corri pra uma auto-eletrica depois de alguns testes decobrimos que era o cabo da sonda-lambida que ao entrar em contato com uma Barra de ferro que passar para os bicos causa curto e queimava o fusivel fazendo o carro parar de funcionar.
Solução: isolar o cabo, reprogramar a injeção, trocar fusivel.

rafasound disse...

eu tenho um GOLF GTI 95 ele começou funcionava um pouco e morria, logo fiz os testes e a bomba de combustivel naum prestava foi tocada está chegando combustivel, sentelha mais o carro agora naum pega de jeito nenhum o q fazer ????

golfcamamu disse...

tenho um golf 2.0 2002, quando ligo o carro pela manhã pega de primeira só q depois q aquece, se desligo por um tempo e demora pra pegar e tenho q pedalar no acelerador. mim ajuda ae doutor ja troquei bomba, velas, filtro de combustivel filtro de ar.

junior disse...

bom dia eu tenho um golf e 2002 ,1.6 ele nã pega fica como se tivesse sem gasolina,e queria saber o que esta acontecendo eles falam que é o sensor de rotação mais quando jogo gasolina no corpo borboleta no suspiro do carro perto do filtro seilá o nome ele pega e se manter a gasolina ele funciona e se parar ele morre ai foi descartado o sensor de rotação e queria saber se poderia ser o relê q esta com solda fria ou ruim e queria saber também onde fica oos relês?

Anônimo disse...

Meu golf 2002 esta com o mesmo defeito

Leandro Eustaquio disse...

O meu tbm
Era o relê da bomba

Leandro Eustaquio disse...

O meu tbm
Era o relê da bomba

Anônimo disse...

o meu golf ano 2002 queimou a bomba a um mes atras troquei testei a pressao dela esta tudo ok,oq acontece agora é de manha na primeira ligada do dia ele nao pega na primeira virada de chave,alguem sabe me dizer oq esta acontecendo?

Eduardo Ferreira disse...

Tem um golf 2000 ele parou e nao queria pega dai chamei o mercanico ai ligou carro jogando desegripante no suspiro mais o pior q ele sempre fazendo isto o que sera

Eduardo Ferreira disse...

Tem um golf 2000 ele parou e nao queria pega dai chamei o mercanico ai ligou carro jogando desegripante no suspiro mais o pior q ele sempre fazendo isto o que sera

Anônimo disse...

Pode ser o regulador de pressão, fica junto ao filtro de gasolina.

JUNIOR PERES disse...

Boa tarde doutor carro eu tenho um golf 2001 1.6 mi quando eu ligo o carro pega normal mais quando atingir a temperatura de 90 ele de mora a pegar o arranque fica travando já troquei o arranque mais o problema ainda continua troquei o cebolão do radiador a ventoinha liga normal quando esfriar ele pega normal só quando esquentar já fiquei parado por várias vezes esperando esfriar pra ele voltar a pegar tbm já troquei a carcaça da válvula termostática o que o senhor pode me ajudar nesta situação..

JUNIOR PERES disse...

Boa tarde doutor carro eu tenho um golf 2001 1.6 mi quando eu ligo o carro pega normal mais quando atingir a temperatura de 90 ele de mora a pegar o arranque fica travando já troquei o arranque mais o problema ainda continua troquei o cebolão do radiador a ventoinha liga normal quando esfriar ele pega normal só quando esquentar já fiquei parado por várias vezes esperando esfriar pra ele voltar a pegar tbm já troquei a carcaça da válvula termostática o que o senhor pode me ajudar nesta situação..

Alex Rodrigo disse...

Boa noite de, tenho um golf GT 2.0 2011 e o mesmo quando abasteco a gasolina do reservatório, a mesma some, dando cheiro de gasolina dentro do carro, o que pode ser

Unknown disse...

Boa noite. dr.carro.tenho um golf 1.6 mi 2002. ele nao liga de primeira tem q dar umas cinco partidas pra ele pega e qd pega da uma falhada so q mesmo quente as vezes tem q dar umas duas ou três partidas.ja verifiquei a bomba ta normal. E outra coisa a temperatura sobe rapido pros 90°mais as mangueira estão frias ainda e da um cheiro de gasolina.

Anônimo disse...

Olá Dr eu tentei ligar meu carro um golf 2001 1. 6 e quando vo girar a chave ela gira sem nenhuma interrupção às luzes no painel não acendem parece que está mole o local de colocar a chave o que pode ser? Ele não liga não faz nada

Unknown disse...

Tenho um golf 2004 2.0 automático ... Hj eu liguei ele normal deixei parado o dia todo e quando fui liga ele agora não quer pegar e acusa troca de óleo.oq pode ser? E a primeira vez q isso aconteceu.

Samuel disse...

Eu troquei o oleo do motor semana passada.

Samuel disse...

Eu troquei o oleo do motor semana passada.

Samuel disse...

Tenho um golf 2004 2.0 automático ... Hj eu liguei ele normal deixei parado o dia todo e quando fui liga ele agora não quer pegar e acusa troca de óleo.oq pode ser? E a primeira vez q isso aconteceu.

Giovane Giron disse...

Tenho Golf 2001 1.6 quando ligo normal ando com ele tempo quando deligo tem vez vou ligar não pega aí descobri jogo Carolina no filtro ar ele pega oque será isso sempre faz isso será que é bomba

Giovane Giron disse...

Tenho Golf 2001 1.6 quando ligo normal ando com ele tempo quando deligo tem vez vou ligar não pega aí descobri jogo Carolina no filtro ar ele pega oque será isso sempre faz isso será que é bomba

JOSÉ BERTON disse...

Tenho um golf 2001/2002 mi 1.6, ficou parado um tempo (4 semanas) e eu sabia que tinha que trocar a bomba de oleo, peguei uma nova bateria e dei a partida no carro, funcionou normal, mas com aquele barulho de tucho batendo, até ai tudo bem, pois eu ja sabia que tinha que trocar a bomba de oleo, porem deixei ele no mecânico e depois disso ele nao ligou mais, dou a partida ele gira normal, mas não esta saindo gasolina e nem contato para as velas, o mecanico nao sabe o que fazer pode por favor me ajudar Dr?
Obrigado

Unknown disse...

Tenho um golf
95 quando vc tira o cabo do distribuidor ele sai faísca e quando vc coloca novamente ele para de manda faísca oque podii ser

Já troquei a bubina já troquei a bomba de gasolina os cabo de vela
E não pega ele pega e morre oque podi ser ajuda eu obrigado

Unknown disse...

Tenho um golf 2003 troquei a bateria o carro parou de pegar e está com o alarme interno disparado no painel aparece a luz de EPC e a do imobilizador eletrônico oq eu faço me ajd