quarta-feira, 13 de abril de 2011

GOLF NÃO PEGA.

DEFEITO: Este carro deu entrada na oficina rebocado, o motor dava partida mais não entrava em funcionamento.


CAUSA: Foi iniciado o diagnostico.logo percebemos que a bomba de combustível não funcionava

TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.



TESTANDO


1-Coloque a PONTA DE PROVA no terminal 85 do relê. Dar partida no motor. Negativo (-) durante a partida .
2-Ignição ligada motor parado. Coloque a PONTA DE PROVA no terminal 86 do conector . Positivo (+).

3-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 30. Positivo (+).


4-Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 87 do relé. Dar partida no motor. Positivo (+) durante a partida ou com motor funcionando.
achamos o conector da bomba de combustível com mau contato más ainda não era a causa do problema. . o circuito da bomba de combustível estava ok

então retiramos a bomba de combustível para substituir.

SOLUÇAO. subistituir a bomba de combustível .

OBS: A causa poderia ser um fusível,relé ou chicote,que saía bem mais em conta,que nao foi o caso.a causa poderia estar num fusível, ou relé ou chicote ou conctores. o custo saia bem mais  em conta para o cliente
se vôçe já pegou um defeito assim comente.

16 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu carro Golf sportline 2010, ao sair de casa falhou e morreu, chamei um mecanico que fez alguns testes básicos, nesses testes decobrimos que o fusivel 32(Responsavel pelo bicos injetores) estava queimado, substituimos o carro voltou a funcionar, só que com a luz da Injeção no painel ligada. Corri pra uma auto-eletrica depois de alguns testes decobrimos que era o cabo da sonda-lambida que ao entrar em contato com uma Barra de ferro que passar para os bicos causa curto e queimava o fusivel fazendo o carro parar de funcionar.
Solução: isolar o cabo, reprogramar a injeção, trocar fusivel.

rafasound disse...

eu tenho um GOLF GTI 95 ele começou funcionava um pouco e morria, logo fiz os testes e a bomba de combustivel naum prestava foi tocada está chegando combustivel, sentelha mais o carro agora naum pega de jeito nenhum o q fazer ????

golfcamamu disse...

tenho um golf 2.0 2002, quando ligo o carro pela manhã pega de primeira só q depois q aquece, se desligo por um tempo e demora pra pegar e tenho q pedalar no acelerador. mim ajuda ae doutor ja troquei bomba, velas, filtro de combustivel filtro de ar.

junior disse...

bom dia eu tenho um golf e 2002 ,1.6 ele nã pega fica como se tivesse sem gasolina,e queria saber o que esta acontecendo eles falam que é o sensor de rotação mais quando jogo gasolina no corpo borboleta no suspiro do carro perto do filtro seilá o nome ele pega e se manter a gasolina ele funciona e se parar ele morre ai foi descartado o sensor de rotação e queria saber se poderia ser o relê q esta com solda fria ou ruim e queria saber também onde fica oos relês?

Anônimo disse...

Meu golf 2002 esta com o mesmo defeito

Leandro Eustaquio disse...

O meu tbm
Era o relê da bomba

Leandro Eustaquio disse...

O meu tbm
Era o relê da bomba

Anônimo disse...

o meu golf ano 2002 queimou a bomba a um mes atras troquei testei a pressao dela esta tudo ok,oq acontece agora é de manha na primeira ligada do dia ele nao pega na primeira virada de chave,alguem sabe me dizer oq esta acontecendo?

Eduardo Ferreira disse...

Tem um golf 2000 ele parou e nao queria pega dai chamei o mercanico ai ligou carro jogando desegripante no suspiro mais o pior q ele sempre fazendo isto o que sera

Eduardo Ferreira disse...

Tem um golf 2000 ele parou e nao queria pega dai chamei o mercanico ai ligou carro jogando desegripante no suspiro mais o pior q ele sempre fazendo isto o que sera

Anônimo disse...

Pode ser o regulador de pressão, fica junto ao filtro de gasolina.

JUNIOR PERES disse...

Boa tarde doutor carro eu tenho um golf 2001 1.6 mi quando eu ligo o carro pega normal mais quando atingir a temperatura de 90 ele de mora a pegar o arranque fica travando já troquei o arranque mais o problema ainda continua troquei o cebolão do radiador a ventoinha liga normal quando esfriar ele pega normal só quando esquentar já fiquei parado por várias vezes esperando esfriar pra ele voltar a pegar tbm já troquei a carcaça da válvula termostática o que o senhor pode me ajudar nesta situação..

JUNIOR PERES disse...

Boa tarde doutor carro eu tenho um golf 2001 1.6 mi quando eu ligo o carro pega normal mais quando atingir a temperatura de 90 ele de mora a pegar o arranque fica travando já troquei o arranque mais o problema ainda continua troquei o cebolão do radiador a ventoinha liga normal quando esfriar ele pega normal só quando esquentar já fiquei parado por várias vezes esperando esfriar pra ele voltar a pegar tbm já troquei a carcaça da válvula termostática o que o senhor pode me ajudar nesta situação..

Alex Rodrigo disse...

Boa noite de, tenho um golf GT 2.0 2011 e o mesmo quando abasteco a gasolina do reservatório, a mesma some, dando cheiro de gasolina dentro do carro, o que pode ser

Unknown disse...

Boa noite. dr.carro.tenho um golf 1.6 mi 2002. ele nao liga de primeira tem q dar umas cinco partidas pra ele pega e qd pega da uma falhada so q mesmo quente as vezes tem q dar umas duas ou três partidas.ja verifiquei a bomba ta normal. E outra coisa a temperatura sobe rapido pros 90°mais as mangueira estão frias ainda e da um cheiro de gasolina.

Anônimo disse...

Olá Dr eu tentei ligar meu carro um golf 2001 1. 6 e quando vo girar a chave ela gira sem nenhuma interrupção às luzes no painel não acendem parece que está mole o local de colocar a chave o que pode ser? Ele não liga não faz nada