MONZA.FALHANDO MUITO
DEFEITO: Este Monza não abria o giro quando se pisava fundo no acelerador, ou seja, ele não atingia uma alta RPM e quando se acelerava de uma vez o motor falhava chegando as vezes a dar estouros dentro do coletor de admissão.http://blocktotal.blogspot.com/2011/04/sensor-mapenteda.html
CAUSA: Iniciamos testando o sistema elétrico e a pressão da linha de combustível e estes não apresentaram problema algum, com o uso de um multímetro identificamos que o sensor MAP estava com uma leitura acima do normal, foi feito o teste no sensor com uma bombinha de vácuo e o mesmo se mostrou funcionando normal examinamos a mangueira que a liga ao corpo da borboleta e mesma estava ressecada.
COMO TESTAR ESSE SENSOR:
COMO TESTAR ESSE SENSOR:
TESTANDO | ||||||||||||||||
1- Com ignição ligada e o motor parado coloque a PONTA DE PROVA no terminal A do sensor fio (preto/amarelo) ou pino A11 da centralina > Deve ter massa (-). | ||||||||||||||||
2- Com ignição ligada e o motor parado coloque gafanhoto com a ponta (verde) do MULTITESTE DIGITAL no fio (cinza) terminal C ou pino C14 da centralina) > Deve ter 5V. | ||||||||||||||||
3- Com a ignição ligada e o motor parado coloque o gafanhoto com a ponta (verde) do MULTITESTE DIGITAL no fio (verde)terminal B do sensor ou pino C11 da centralina . Coloque a bomba de vácuo no sensor > A resposta do sensor deve estar de acordo com Dados abaixo : Estes dados poderá ter pequena diferença nos valores dependendo da pressão atmosférica local. | ||||||||||||||||
4- Com ignição ligada e o motor parado se os dados forem verificados e o código continua, verifique entradas falsas de ar, mangueira, obstrução, vácuo no coletor de admissão.DADOS
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SOLUÇÃO: Foi feito a substitução da mangueira e o problema foi solucionado.
Comentários
vou te processar se vc nao tirar tenho provas de que essa fotu é do meu carro! e tudo oq vc disse ai sobre ele é mentira !!!!