quarta-feira, 20 de abril de 2011

SANTANA A GÁS NÃO FUNCIONA A GASOLINA.

DEFEITO: Este Santana deu entrada na oficina  vindo de outra outra oficina, o Cliente disse que após trocar a bomba de combustível motor dava partida somente no  gás mais quando mudava para gasolina   o motor morria.
CAUSA:  Foi iniciado o diagnostico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível a mesma  estava deficiente, testamos  cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e tudo estava ok 
TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
TESTANDO: PONTA DE PROVA, no fio que vem do terminal 87 do relé da bomba. Dar partida no motor  Positivo (+) (12V). durante a partida.
 Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio de aterramento da bomba  Negativo (-)
então retiramos a bomba de combustível e para nossa surpresa encontramos o tampão que vem na bomba para proteger de sujeira   medimos a pressão da bomba fora do carro e sua pressão estava deficiente  e, depois de funcionar ela parou e não funcionou mais.
SOLUÇAO. subistituir a bomba, pois a mesma queimou por funcionar muito tempo seca . problema resolvido
OBS: a causa de uma deficiência de pressao nem sempre estar na bomba de combustível. mas pode ser um erro mecânico.
se vôçe já pegou um defeito assim comente. 

Um comentário:

Ailton Oliviera disse...

Olá, sou Ailton de Oliveira, mecânico, especualizado em injeção eletronica de todos os veiculos,


Carro: um gol 2007

Já tive um problemão desses, só que na manqueira do copo da bomba de gasolina, aquelas que ligam a bomba a flande do tanque, uma sanfonada, ela simplesmente estava com três baratas mortas e secas dentro, quando instalei o copo completo, com o jato de gasolina, elas subiram e entupiram a saída, bem no cotovelo da flange as baratas foram empurradas para o bocal de saida da flande, e lá ficaram presas, quase desisti de viver, pois foram dois meses de luta, de puro nervosismo, trocamos quatro vezes de bomba, retirei atéa do meu e nada.
só depois de rastrear todo o conduite do combustivel, retirar o tubo do motor até a flande do tanque, retirar o copo da bomba e desmontálo, encontrei as malditas baratas secas e precionadas contra o joelho de engate do copo da bomba com o tubo conduite que vai do tanque ao motor.
Baratas entraram quando a peça estava na loja, eu retirei da caixa examinei a referencia, montei as mangueiras e não olhei dentro delas, nema de de seida e nem a de retorno (entrada), (as sanfoninhas que liga a bomba a flange do tanque.
Nunca mais coloco uma peçe sem olhar.

Perdi o cliente ele nunca mais voltou, passei por um mecânico relapso.