SANTANA A GÁS NÃO FUNCIONA A GASOLINA.

DEFEITO: Este Santana deu entrada na oficina  vindo de outra outra oficina, o Cliente disse que após trocar a bomba de combustível motor dava partida somente no  gás mais quando mudava para gasolina   o motor morria.
CAUSA:  Foi iniciado o diagnostico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível a mesma  estava deficiente, testamos  cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e tudo estava ok 
TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
TESTANDO: PONTA DE PROVA, no fio que vem do terminal 87 do relé da bomba. Dar partida no motor  Positivo (+) (12V). durante a partida.
 Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio de aterramento da bomba  Negativo (-)
então retiramos a bomba de combustível e para nossa surpresa encontramos o tampão que vem na bomba para proteger de sujeira   medimos a pressão da bomba fora do carro e sua pressão estava deficiente  e, depois de funcionar ela parou e não funcionou mais.
SOLUÇAO. subistituir a bomba, pois a mesma queimou por funcionar muito tempo seca . problema resolvido
OBS: a causa de uma deficiência de pressao nem sempre estar na bomba de combustível. mas pode ser um erro mecânico.
se vôçe já pegou um defeito assim comente. 

Comentários

Ailton Oliviera disse…
Olá, sou Ailton de Oliveira, mecânico, especualizado em injeção eletronica de todos os veiculos,


Carro: um gol 2007

Já tive um problemão desses, só que na manqueira do copo da bomba de gasolina, aquelas que ligam a bomba a flande do tanque, uma sanfonada, ela simplesmente estava com três baratas mortas e secas dentro, quando instalei o copo completo, com o jato de gasolina, elas subiram e entupiram a saída, bem no cotovelo da flange as baratas foram empurradas para o bocal de saida da flande, e lá ficaram presas, quase desisti de viver, pois foram dois meses de luta, de puro nervosismo, trocamos quatro vezes de bomba, retirei atéa do meu e nada.
só depois de rastrear todo o conduite do combustivel, retirar o tubo do motor até a flande do tanque, retirar o copo da bomba e desmontálo, encontrei as malditas baratas secas e precionadas contra o joelho de engate do copo da bomba com o tubo conduite que vai do tanque ao motor.
Baratas entraram quando a peça estava na loja, eu retirei da caixa examinei a referencia, montei as mangueiras e não olhei dentro delas, nema de de seida e nem a de retorno (entrada), (as sanfoninhas que liga a bomba a flange do tanque.
Nunca mais coloco uma peçe sem olhar.

Perdi o cliente ele nunca mais voltou, passei por um mecânico relapso.
Gil disse…
Caros estou com um problema desses,Meu corsa wagom 99 queimou a junta do cabeçote e o mecânico trocou a mesma e depois disto o carro não funcionou mais na gasolina.
Só que ao fazer testes na chegada na no motor a bomba esta enviando gasolina muito bem mas quando colocamos o cano no lugar para alimentar o carro ele morre e só funciona no gás.
poderiam me dar uma orientação???
Há lembrando que os bicos e velas foram limpos e testados.
Unknown disse…
Meu carro um corsa ret 2012 Flex. Após colocar gás estava dirigindo ele simplesmente morreu. Não funcionou. Fui rebocada.O que será que aconteceu?
Unknown disse…
Meu carro um corsa ret 2012 Flex. Após colocar gás estava dirigindo ele simplesmente morreu. Não funcionou. Fui rebocada.O que será que aconteceu?
Unknown disse…
Meu carro um corsa ret 2012 Flex. Após colocar gás estava dirigindo ele simplesmente morreu. Não funcionou. Fui rebocada.O que será que aconteceu?
Unknown disse…
Bom dia meu celta 2004 tem gás e gasolina porém não liga na gasolina e agora no gas tbm não oq pode ser?
Unknown disse…
Bom dia meu celta 2004 tem gás e gasolina porém não liga na gasolina e agora no gas tbm não oq pode ser?

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega