SANTANA A GÁS NÃO FUNCIONA A GASOLINA.
DEFEITO: Este Santana deu entrada na oficina vindo de outra outra oficina, o Cliente disse que após trocar a bomba de combustível motor dava partida somente no gás mais quando mudava para gasolina o motor morria.
CAUSA: Foi iniciado o diagnostico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível a mesma estava deficiente, testamos cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e tudo estava ok
TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
TESTANDO: PONTA DE PROVA, no fio que vem do terminal 87 do relé da bomba. Dar partida no motor Positivo (+) (12V). durante a partida.
Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio de aterramento da bomba Negativo (-)
então retiramos a bomba de combustível e para nossa surpresa encontramos o tampão que vem na bomba para proteger de sujeira medimos a pressão da bomba fora do carro e sua pressão estava deficiente e, depois de funcionar ela parou e não funcionou mais.
SOLUÇAO. subistituir a bomba, pois a mesma queimou por funcionar muito tempo seca . problema resolvido
OBS: a causa de uma deficiência de pressao nem sempre estar na bomba de combustível. mas pode ser um erro mecânico.
se vôçe já pegou um defeito assim comente.
Comentários
Carro: um gol 2007
Já tive um problemão desses, só que na manqueira do copo da bomba de gasolina, aquelas que ligam a bomba a flande do tanque, uma sanfonada, ela simplesmente estava com três baratas mortas e secas dentro, quando instalei o copo completo, com o jato de gasolina, elas subiram e entupiram a saída, bem no cotovelo da flange as baratas foram empurradas para o bocal de saida da flande, e lá ficaram presas, quase desisti de viver, pois foram dois meses de luta, de puro nervosismo, trocamos quatro vezes de bomba, retirei atéa do meu e nada.
só depois de rastrear todo o conduite do combustivel, retirar o tubo do motor até a flande do tanque, retirar o copo da bomba e desmontálo, encontrei as malditas baratas secas e precionadas contra o joelho de engate do copo da bomba com o tubo conduite que vai do tanque ao motor.
Baratas entraram quando a peça estava na loja, eu retirei da caixa examinei a referencia, montei as mangueiras e não olhei dentro delas, nema de de seida e nem a de retorno (entrada), (as sanfoninhas que liga a bomba a flange do tanque.
Nunca mais coloco uma peçe sem olhar.
Perdi o cliente ele nunca mais voltou, passei por um mecânico relapso.
Só que ao fazer testes na chegada na no motor a bomba esta enviando gasolina muito bem mas quando colocamos o cano no lugar para alimentar o carro ele morre e só funciona no gás.
poderiam me dar uma orientação???
Há lembrando que os bicos e velas foram limpos e testados.