"Meu carro não pega de manhã o que faço"
Meses frios chegou, e sempre atendo ocorrencias como essa "meu carro flex não quer pegar de manhã"
È BOM SABER: Antes tínha-mos os motores ciclo Otto funcionando com gasolina (taxa de compressão aproximada 9:1) e depois vieram os motores funcionando com álcool combustível (taxa de compressão aproximada 13:1). agora esta na moda carro flex que funcionam com gasolina ou álcool em qualquer proporção, com taxa de compressão intermediária.
Um motor a gasolina não precisa de uma temperatura ambiente muito elevada para dar partida. Já a do álcool, para iniciar a combustão é de aproximadamente 25°C. Sabendo que o Brasil possui variações de 0°C a 40°C, altitudes de um a mais de 1000m, assim como a mais diversa umidade relativa do ar, o desafio dos engenheiros das montadoras foi, então, desenvolver uma programação que atenda a todas estas variáveis, somados as características físicas fixas dos motores.
Qual a temperatura ideal para que o sistema comece a injetar gasolina?
quando o tanque estiver abastecido com mais álcool do que gasolina e, como fazer o sistema identificar que tipo de combustível predomina no tanque, para assim ordenar o funcionamento ou não do sistema auxiliar de partida à frio?
A unidade de comando pode fazer isto passo-a-passo a cada instante. O momento do abastecimento do veículo é o instante onde todo o aprendizado deve ser iniciado, pois a escolha do combustível (ou a mistura) poderá ser em incontáveis proporções. Por sua vez á unidade de comando reconhece este momento a partir da subida do ponteiro do medidor de nível do tanque o sensor de nível.
Por este motivo, é preciso deixar o motor ligado por pelo menos 15 minutos sempre que ouver a troca de combustível, antes de desligar o carro, para que á unidade de comando reconheça a mistura e adote uma estratégia de funcionamento na próxima partida. Ao adotar este procedimento, elimina-se um dos problemas frequentes da dificuldade de partida à frio.
Qual a temperatura ideal para que o sistema comece a injetar gasolina? A resposta: aproximadamente 25°C. Então por que as montadoras programam os sistemas para valores muito mais baixos? O VW Fox começa apenas aos 17°C, e isso se o carro estiver abastecido 100% com álcool, pois, se o sistema acusa um percentual de gasolina, essa temperatura cai e, dependendo da quantidade de gasolina, não é o suficiente para ajudar o carro a pegar quando está frio.
A única resposta que me vem à mente é proporcionar economia ao dono do veículo. Fazer o sistema injetar mililitros de gasolina sempre que a temperatura for inferior a 25°C representa ter de abastecer o reservatório de gasolina com mais frequência. Adotar essa estratégia vai afogar o carro? Não, pois a quantidade de gasolina injetada é mínima. Então, a escolha foi pela economia.
Assim, não é de se estranhar que o carro apresenta dificuldade em dar partida à frio quando a temperatura ambiente está em 19°C ,20°C, 21°C ou 22°C, pois nestas situações, a partida à frio não entra em funcionamento. Ai, a gasolina fica no reservatório de gasolina, oxidando ( podre) até virar uma goma e entupir as mangueiras do sistema de partida à frio, além, do mais encharcar as velas e perder as propriedades de combustão.
Se o seu veículo possuem um volumoso reservatório de partida a frio, com capacidade superior a 600 ml de gasolina. Para este caso, utilize sempre gasolina Podium da petrobrás ela tem uma validade de 6 meses a única no mercado resistente a esse período.
Comentários
Tenho um corsa sedan 2001. Há um pouco mais de duas semanas, ele começou a cortar a gasolina somente pela manha e após percorrer uns 2km.
Isso só acontece pela manha. Já troquei bomba de gasolina, já limpei os bicos, já troquei um monte de peça do motor e o problema é o mesmo.
Eu ligo ele pela manha, ando uns dois Km e ele corta a gasolina. Fico girando a chave até ele funcionar, depois ele corta de novo. Isso por uns 10 a 20 minutos. Depois ele pega e não da mais problema o resto do dia.
O que pode ser?
Ele vem apresentando um poblema ao liga na primeira partida o mesmo fica falhando ou as vezes nem pega mas com algumas partidas acaba funcionado fica falhando como se estivesse friu depois afirma e fica otimo, se eu desliga lo por mais de 30 minutos o poblema volta acontece
E também deixa o painel doido ate zera automaticamente da um reset sozinho
Coisa de loko mesmo estou perdendo noites de sono com isso
Recetemente trocado
Óleo e filtro
Bicos injet
Válvula termostática elétrica
Medidor da bomba de combustível pois estava acendendo a luz da injeção
Me ajudem por favor não aguento mais sofre nas mãos de mecânicos pilantra que pedem pra troca tudo e não resolvem nada
Email para contat
Yngrid.16@hotmail.com
Att
César
Ele vem apresentando um poblema ao liga na primeira partida o mesmo fica falhando ou as vezes nem pega mas com algumas partidas acaba funcionado fica falhando como se estivesse friu depois afirma e fica otimo, se eu desliga lo por mais de 30 minutos o poblema volta acontece
E também deixa o painel doido ate zera automaticamente da um reset sozinho
Coisa de loko mesmo estou perdendo noites de sono com isso
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Medidor da bomba de combustível pois estava acendendo a luz da injeção
Me ajudem por favor não aguento mais sofre nas mãos de mecânicos pilantra que pedem pra troca tudo e não resolvem nada
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César
Kkkk