domingo, 4 de setembro de 2011

Strada ano 2003 Luz da temperatura acesa constantemente.

Meu carro Strada ano 2003 esta com a luz da temperatura acesa direto e o ponteito da temperura não abaixa, já realizei a troca do sensor de temperatura e do painel e mesmo assim o defeito permanece. E outra coisa também é a luz de óleo acende no painel de instrumentos. O QUE PODE SER?


O QUE RESPONDI...  Vai ter que conectar o Scanner e fazer uma limpeza ( rest ) da memória da central eletrônica e também do painel de instrumentos e apagar se há presença de códigos de falhas menmorizados.já que  nesse carro estes sãos sintomas comuns.
Agora se não hover resultado positivo ao usar o Scanner, monitore  a pressão de óleo com um manômetro com o  motor frio e com motor em temperatura de trabalho. valore sãos esses.Com o motor frio ( completamente frio ) a pressão em marcha lenta tem que ser maior de 1,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que subir acima de 5.0 kg/cm2.

Com o motor quente ( em temperatura normal de funcionamento ) a pressão em marcha lenta tem que ser de NO MÍNIMO 0,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que ficar acima de 2.0 kg/cm2.

Se encontrar valores diferentes destes é hora de gastar dinheiro para abrir o motor.Mas voçê disse que já substitui a o interropitor e a bomba de óleo e que segundo o mecânico a pressão estar tudo ok porém o defeito continua.
 Enquanto a luz da temperatura acesa constantemente no painel, e o ponteiro não abaixa. voçê disse que já substituio até o painel mas o defeito permanece.
Olha esse modelo esta equipado com o sistema Magneti Marelli IAW 1G7 o defeito pode estar no Conversor CAN.

O  conversor CAN é um conversor analógico que tem a função de converter o sinal analógico da temperatura do motor em sinal digital assim a rede CAN do veículo possa utilizar a informação.Está localizado e fixado no surpote da bateria,acima do câmbio facilitando infiltração interna de água por trinca na carcaça do conversor  CAN pode causar curto-circuto e queimar o componente .
      Pode as vezes também apresentar defeito de oxidação ou um mau contato nos terminais de conexão do Conversor CAN.

SOLUÇÃO : È necessário substituir o conversor CAN e os terminais do conector  Se necessário. 

8 comentários:

Rafael disse...

Estou atrás de um conversor desses mais não consigo comprar em lugar nenhum. Tem alguma lugar que possa me indicar?

Anônimo disse...

Infelizmente estamos com o mesmo problema por aqui. As concessionárias Fiat (todas até agora) me disseram que não é mais fabricada essa peça! :(

Anônimo disse...

como encontra este rele da strada 1.5 mpi 2003 ref. 468 13531 15520

Renata Gomes disse...

Sei que essa publicação já tem um tempo, mais alguém conseguiu achar essa peça (468.135.31) ou alguma solução alternativa?

Unknown disse...

Oi Renata me tira uma duvida essa peça afeta o velocimetro do seu carro? o meu parou totalmente, tem uma concessionaria que diz que consegue a peça vou verificar.

Fábio Prudente disse...

Algum compativel ou substituto nem na concessionaria tem mais e o ultimo preco era 1000,00 e tralala..???

Unknown disse...

fabio afeta o velocimetro minha duvida é só essa.

Fábio Prudente disse...

o velocimetro da minha ta normal, so o marcador de temperatura nao funciona. o restante do painel td ok,...