Strada ano 2003 Luz da temperatura acesa constantemente.

Meu carro Strada ano 2003 esta com a luz da temperatura acesa direto e o ponteito da temperura não abaixa, já realizei a troca do sensor de temperatura e do painel e mesmo assim o defeito permanece. E outra coisa também é a luz de óleo acende no painel de instrumentos. O QUE PODE SER?


O QUE RESPONDI...  Vai ter que conectar o Scanner e fazer uma limpeza ( rest ) da memória da central eletrônica e também do painel de instrumentos e apagar se há presença de códigos de falhas menmorizados.já que  nesse carro estes sãos sintomas comuns.
Agora se não hover resultado positivo ao usar o Scanner, monitore  a pressão de óleo com um manômetro com o  motor frio e com motor em temperatura de trabalho. valore sãos esses.Com o motor frio ( completamente frio ) a pressão em marcha lenta tem que ser maior de 1,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que subir acima de 5.0 kg/cm2.

Com o motor quente ( em temperatura normal de funcionamento ) a pressão em marcha lenta tem que ser de NO MÍNIMO 0,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que ficar acima de 2.0 kg/cm2.

Se encontrar valores diferentes destes é hora de gastar dinheiro para abrir o motor.Mas voçê disse que já substitui a o interropitor e a bomba de óleo e que segundo o mecânico a pressão estar tudo ok porém o defeito continua.
 Enquanto a luz da temperatura acesa constantemente no painel, e o ponteiro não abaixa. voçê disse que já substituio até o painel mas o defeito permanece.
Olha esse modelo esta equipado com o sistema Magneti Marelli IAW 1G7 o defeito pode estar no Conversor CAN.

O  conversor CAN é um conversor analógico que tem a função de converter o sinal analógico da temperatura do motor em sinal digital assim a rede CAN do veículo possa utilizar a informação.Está localizado e fixado no surpote da bateria,acima do câmbio facilitando infiltração interna de água por trinca na carcaça do conversor  CAN pode causar curto-circuto e queimar o componente .
      Pode as vezes também apresentar defeito de oxidação ou um mau contato nos terminais de conexão do Conversor CAN.

SOLUÇÃO : È necessário substituir o conversor CAN e os terminais do conector  Se necessário. 

Comentários

Rafael disse…
Estou atrás de um conversor desses mais não consigo comprar em lugar nenhum. Tem alguma lugar que possa me indicar?
Anônimo disse…
Infelizmente estamos com o mesmo problema por aqui. As concessionárias Fiat (todas até agora) me disseram que não é mais fabricada essa peça! :(
Anônimo disse…
como encontra este rele da strada 1.5 mpi 2003 ref. 468 13531 15520
Unknown disse…
Sei que essa publicação já tem um tempo, mais alguém conseguiu achar essa peça (468.135.31) ou alguma solução alternativa?
Unknown disse…
Oi Renata me tira uma duvida essa peça afeta o velocimetro do seu carro? o meu parou totalmente, tem uma concessionaria que diz que consegue a peça vou verificar.
Unknown disse…
Algum compativel ou substituto nem na concessionaria tem mais e o ultimo preco era 1000,00 e tralala..???
Unknown disse…
fabio afeta o velocimetro minha duvida é só essa.
Unknown disse…
o velocimetro da minha ta normal, so o marcador de temperatura nao funciona. o restante do painel td ok,...
Unknown disse…
tentei comprar a peça mas não fabricam mais , vou verificar se alguem faz adaptação.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
oi..
estou precisando muito de uma peça dessa, alguém já conseguiu encontrar esse modulo 468 13531 15520. Estou precisando com urgência, se não estiver mais fabricando existe alguma substituição?
André Vitor disse…
Resolvido!!!!! Galera..é o seguinte..depois de muita procura em sp..campinas e toda região..pagando até uma pessoa para procurar esse conversor can (relé)..fui até uma oficina bosch em Americana.. quando para meu espanto o profissional achou a peça nova paralela e com custo baixo. O relé da DNI 8144 resolveu o problema..tudo funcionando..painel...temperatura..velocimetro etc.. e pensar que busquei como um doido essa peça e estava tão perto..por isso resolvi deixar a solução para que outras pessoas não passem pelo que passei!!! Abraços.

Solução: Relé DNI 8144.
ivan disse…
Andre
já tava perdendo as esperanças e colocando um gps para controlar a velocidade vou verificar a peça, por que o meu só funciona a quilometragem, valeu a dica.
Anônimo disse…
Andre qual o ano do seu carro?
Unknown disse…
Qual o ano do seu carro mesmo porque estive analisando o relé 8144 serve pro siena 2007 em diante e meu carro é uma strada 1.5 mpi 2002?
Unknown disse…
Eu creio que pra nossa solução seja o relé 8146.
alan disse…
Onde é essa oficina ?
Alex disse…
História pra boi dormir essa do co versor dni liguem e tirem suas dúvidas eles não fabricam o conversor mas sim o relé
Anônimo disse…
Alguem conseguiu a peça?
Fabio 077 991666944
Julio Cesar disse…
Estou precisando desse conversor Can, alguém conseguiu alguma solução?
Unknown disse…
comprei na primo autopeças mais não funcionou e ficou com a bomba ligada direto, me
informaram para passar o scanear para resetar para reconhecer o sensor, se não funcionar vou adaptar um modelo universal
Anônimo disse…
Alex, antes de postar algo no forum, você precisa estudar, saber que existe rele da injeção e o conversor AD, esse conversor transforma o sinal analógico do sensor de temperatura em sinal digital, possibilitando a comunicação com a ecu do motor e o painel do veiculo. Vai estudar meu filho.
Anônimo disse…
Aondei vou conseguir esse rele strada 2002 moto fiaza 1.5 meu Whats 73 982263833 se alguém sabe chama Whats
Anônimo disse…
olá,gostaria saber se colocaram o relé DNI 8144 ou 8146 resolveu o problema.a minha e uma strada 2002
Unknown disse…
Ola pessoal estou com o mesmo problema,alguém ai testou os reles indicado acima?
roberto marques disse…
boa noite, por favor alguém conseguiu solucionar o defeito do rele da strada 2002, pois estou passando pelo mesmo problema, a luz da temperatura fica acessa direto, aluem para informar???

Anônimo disse…
Eu também estou com esse mesmo problema alguém conseguiu a luz da temperatura não apaga nenhum ponteiros funciona
Anônimo disse…
Sou de campinas o meu tbm nao funciona temperatura ea luz sempre acesa alguem conseguiu solucionar
Sendo q nao acha essa peca em lugar nenhum
Se alguem puder ajudar meu wats 19 994930534
roberto marques disse…
boa noite ainda com problema n o rele 46813531, alguem ja obteve alguma solução???

Asael Alves disse…
AINDA NÃO CONSEGUI,NINGUÉM TEM ESTE CONVERSOR CAN 46813531, TENTEI USAR O RELE DUPLO QUE ME VENDERAM UM VERDE E OUTRO BRANCO DO PALIO ANTIGO. MAIS NÃO DEU CERTO, LIGA A BOMBA DIRETO.
SOMENTE STRADA 1.5 MPI 2002 ATE 2004 SAI COM ESSES CONVERSOR CAN PARA CONTROLE DE TEMPERATURA E LUZ DO ÓLEO . JÁ OS MODELOS ANTERIORES E APOS 2004 SAÍRAM COM RELE DUPLO, SÃO PEÇAS PARECIDAS MAIS NÃO SÃO A MESMA COISA. VOU VER SE CONSIGO RESOLVER DA POSTO.
Asael Alves disse…
VOU VER COM UM AMIGO ENGENHEIRO ELETRÔNICO PARA VER SE CONSEGUE RESOLVER, OU FABRICAR UM USANDO O PACA DO VELHO. ELES SÃO FERAS EM COPIAR CIRCUITOS SE DER CERTO POSTO AQUI.
Unknown disse…
Por favor não encontro esse rele 46813531 se alguém souber onde encontro me de a dica...zap (41) 99688.44.80...me falaram para colocar o dni 8146 mais estou em dúvida.
Unknown disse…
Oi galera estou com o mesmo poblema de vcs minhs strada 2002 nao funciona a temperatura e fica com a luz do oleo acessa .....alguem solucionou o poblema....se alguem esteve resolvido o poblema me chama no zap 31997534109
Unknown disse…
boa noite eu sou belo horizonte estou com o mesmo problema com uma estrada 2002 luz de temperatura e luz de óleo não funciona se alguém esteve resolvido o problema poderia me dizer como zap 31 99237 3886 ADEMIR
Anônimo disse…
Encontrei o converso no mercado livre 1600 reais. E. 2600 reais.
Unknown disse…
Boa noite também estou com este maldito problema sem solução o pior que não dá nem pra vender a picape ou trocar porque ninguém quer

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega